zoom

Revelação do samba, Ana Clara é entrevistada pela Midiorama e lança EP novo


A cantora também lançou o clipe ‘Página Marcada’ que abre o EP “A Gente Sempre Ganha”

Nesta sexta-feira (31) marca uma nova fase da carreira de Ana Clara. Em parceria com a Universal Music, a revelação do samba lança seu novo EP “A Gente Sempre Ganha” com direito a clipe de ‘Página Marcada’ e regravações de clássicos como ‘Não Deixa o Samba Morrer’ e ‘Verdade’.

Ao ser convidado por sua gravadora para entrevistá-la, com sinceridade, não conhecia seu trabalho. Para preparar a pauta, comecei a pesquisar sobre sua carreira. Fiquei chocado com sua voz, talento, presença e carisma. A nova cara do samba tem um nome, ou melhor, dois: Ana Clara.

O EP conta com participações como Alcione e Atitude 67, o que mostra um samba mais pop, da nova geração.

Encontramos a cantora na sede da Universal Music Brasil no Rio de Janeiro e fizemos uma entrevista para saber mais sobre seu novo trabalho.

Midiorama: No EP “A gente sempre ganha” você teve a oportunidade de regravar o cássico ‘Não Deixe o Samba Morrer’ com Alcione, uma das maiores vozes da nossa música. Você pode contar para a gente um pouco sobre isso?

AC: “Gravar ao lado de uma pessoa que é referência não só dentro do segmento do samba mas da música brasileira, é uma responsabilidade e tanto. Também ter o aval dela nesse trabalho novo foi fundamental. Principalmente por a gente estar trazendo uma sonoridade nova ao samba. Queria que os jovens se aproximassem desse segmento. Então foi incrível. Ela é de uma simplicidade e generosidade… Eu me surpreendi quando ela aceitou o convite. Me sinto muito agraciada e com muita sorte.

Midiorama: Além de ‘Não Deixe o Samba Morrer’, você regravou ‘Verdade’ do Zeca Pagodinho. Como surgiu essa ideia?

AC: “A gente queria muito regravar os clássicos do samba com essa pegada mas fresca, mais jovem. Queríamos fazer esse link para que as pessoas que fossem ouvir esse trabalho entendessem esse estilo novo. Ficou diferente e desafiador porque a gente fica na expectativa do que as pessoas vão achar disso. [Acredito que] Falta uma renovação do samba. A gente vê praticamente as mesmas pessoas. E tem essa necessidade de conhecer alguma coisa nova. Acredito que tem muita gente jovem que pensa assim como eu. ‘Verdade’ é apenas uma das músicas que a gente regravou nesse estilo novo.”

Midiorama: O que você quer mostrar com esse EP? Qual é a mensagem que você quer passar com ele?

AC: “Tenho outros trabalhos mas acredito que esse seja o que eu estou trazendo a minha maior verdade para as pessoas. O meu jeito, minha personalidade, o meu jeito de ser, coisas que eu gosto de ouvir, elementos do samba que eu gosto, como elementos de música pop que eu também gosto. Não existe um conceito mas uma verdade. Verdade do trabalho, do que a gente fez. Só há músicas que tocaram o nosso coração.”

Midiorama: Sobre o seu primeiro single, ‘Pagina Marcada’: Você pode falar um pouco sobre ele? Como foi a gravação do clipe? Quais são suas expectativas?

AC: “Estamos dividindo o DVD em etapas. O dia da gravação foi um marco porque foi o meu primeiro DVD. O primeiro sempre tem um gostinho especial. Tá lindo. A fotografia tá linda, o cenário tá incrível. ‘Página Marcada’ é uma música de autoria minha com o Pedrinho do Atitude 67 e com o Cesar Lemos, um dos nossos produtores. É uma música super jovem. É envolvente, você pode dançar, pra cima, feliz e como gravamos ela ao vivo, existe uma energia diferente. E não posso falar muita coisa porque quero que vocês escutem.”

Midiorama: Você começou há 10 anos, quando você tinha 14 anos de idade. E onde você se vê daqui 10 anos, com 34 anos?

AC: “Nossa! Acho que ninguém nunca me fez essa pergunta! É muito difícil porque o tempo está passando tão rápido. Se eu for fazer uma retrospectiva do que aconteceu nesses últimos 10 anos, eu vejo que o tempo voou. Daqui 10 anos, se deus quiser, eu ainda vou estar cantando. O principal motivo de eu estar aqui é baseado em uma coisa que eu amo fazer. Eu me sinto missionária porque Deus me colocou para levar alegria, transmitir minhas mensagens de vida e tocar o coração das pessoas. Eu espero continuar cantando aos quatro cantos desse mundo.”

Midiorama: Quais são suas inspirações no samba e fora dele?

AC: “Meu pai. Ele sempre foi a pessoa que ensinou tudo o que eu sei de samba. Nunca trabalhou com isso mas sempre levou muito a sério. É um amante de samba.”

Midiorama: Você gravou parcerias com Alcione, Alexandre Pires, além de sua série no Youtube com nomes como Gabriel Elias, Turma do Pagode, Gusttavo Lima, Sandra de Sá… Qual é a sua parceria dos sonhos?

(Antes de eu ao menos terminar a pergunta, ela respondeu rapidamente)

AC: “Ivete Sangalo!”

Midiorama: Na lata! Rapidíssimo!

AC: “Ela é minha musa master, maravilhosa! Em tudo! O conjunto da obra! Não só como artista, mas como pessoa, intérprete… Sempre foi uma pessoa que eu torci para que desse muito certo. Desde pequena, já fui em muitos shows. Eu acho ela incrível e brilhante em tudo o que ela faz!”

Ouça o “A Gente Sempre Ganha”:

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque