fan-news

Review – Festival de punk rock “We Are One Tour 2017”


Desde que a produtora Solid Music forneceu o lineup completo do festival We Are One Tour 2017, pensei que não perderia este ano, ao contrário do ano passado.  Além disso, fiquei muito animado para o primeiro show do MUCH THE SAME em território nacional e mais uma vez acompanhar o FACE TO FACE!  E este ano o festival ainda conta com a presença das bandas IGNITE, THE DECLINE, THE FULLBLAST e ainda a turma do PENSE que toca em São Paulo.

O We Are One Tour 2017 passa pelo Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica. E nós, fãs incondicionais, agradecemos muito as produtoras envolvidas neste projeto, e que continuem a fortalecer o cenário punk rock na região latino americana.  Porque sentimos falta de grandes festivais por aqui com as bandas que amamos, e por enquanto o We Are One tem conseguido desde 2014 manter a chama viva!

 

Face to Face agradece aos fãs cariocas #WeAreOne #TeatroOdisseia #FacetoFace #PunkRock @facetofacemusic @oteatroodisseia

Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

O Teatro Odisséia abraçou a causa também e mais uma vez abriu suas portas para este evento aqui no Brasil. O clima da casa é ótimo e bem underground, do jeito que todo fã punk/hardcore gosta. I’m sorry, The Decline! não assistimos ao show de vocês, mas temos certeza que a pegada rápida e a força do som da banda marcou com chave de ouro a abertura do festival.  Mas já estávamos a postos para o segundo show da noite: Much The Same. Finalmente, e pela primeira vez, o Much The Same vem ao Brasil tocar! Depois de uma pausa nas atividades da banda, logo depois do lançamento do álbum Survive, eles retornaram com tudo em 2015. E os fãs aguardavam ansiosamente por esse show. Chris McGrath (Gunner) e companhia não decepcionaram!  A banda compartilhou da energia e não deixou de fora as músicas clássicas de seus álbuns, como: “Stitches” e “Oneof a Kind”.  Aguardamos o novo álbum da banda e que voltem logo!! Em seguida o mesmo aconteceu com o show da banda The FullBlast, que tocam também pela primeira vez por aqui. Um show cheio de energia e atitude! Que ficou muito mais evidente quando tocaram “Redemption” e levou a galera ao delírio! O vocalista Ian entregava o microfone para galera cantar junto. Já fazia quase nove anos do último show do Ignite no Brasil e, agora, após lançamento em 2016 de um álbum novo, retornam com tudo! E não seria diferente com Zoli Téglás de volta aos vocais depois da passagem pelo Pennywise. Sem deixar de lado a política e o ativismo junto da Sea Shepherd Conservation Society, a banda subiu ao palco com seu estilo já conhecido e esquentou o clima para o show principal! Tocaram as famosas “Veteran”, “Run” entre outras. Deu tempo para a clássica cover “Sunday Bloody Sunday” do U2, claro que não poderiam deixar de finalizar seu ótimo show com “Bleeding”.  

O caminho estava aberto para o Face to Face!! Sem titubear Trever Keith iniciou com uma porrada atrás da outra! Me atrevo a dizer que foi o melhor show da banda aqui no Rio de Janeiro, porque a energia foi contagiante, as rodas, o lugar, o som e tudo conspiraram a favor.  Tocaram a maioria das músicas conhecidas “Complicated”, “Velocity”, “Blind” e outras. Finalizando um show ÉPICO com “Disconnected” cantada por todas as bandas participantes do festival e mais platéia no palco junto.  Obrigado We Are One Tour!! Esperamos ano que vem mais uma vez!  #WeAreOneTour

Por Antônio Ramos


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque