zoom

Review: Once Upon A Musical – “The Song In Your Heart”


Once Upon A Time exibe divertido episódio em edição musical

Parece que essa é a temporada dos musicais mesmo. Depois do sucesso do filme La La Land nos cinemas, os seriados resolveram investir com episódios musicais nessa temporada. Depois do ótimo episódio Duet de The Flash que contou com um crossover com Supergirl onde apresentaram ótimas canções, incluindo duas originais sendo que uma foi escrita pela dupla de La La Land, agora foi a vez do seriado de fantasia Once Upon A Time soltar a voz!

18274802_1268663273203497_9001688417276561926_n

Com um episódio intitulado The Song In Your Heart que foi roteirizado por David H. Goodman e Andrew Chambliss e dirigido por Ron Underwood com lindas músicas escritas pela dupla Alan Zachary e Michael Weiner sem contar com o compositor da série Mark Isham além da coreografia de Paul Becker, cada música foi escrita para combinar com a personalidade de cada personagem assim como combinar o estilo de voz de cada ator que não fizeram feio!

Então temos Colin O’Donaghue (Capitão Gancho) cantando no estilo de Queen, Lana Parrilla (Rainha Má/Regina) arrasando no rock, Rebecca Mader (Bruxa Má do Oeste/Zelena) divando em um solo típico da Broadway no estilo do musical Wicked, Ginnifer Goodwin e Josh Dallas (Branca de Neve e Príncipe Encantado) com um divertido dueto típico da Disney sem esquecer a protagonista Jennifer Morrison (Emma Swan), nossa salvadora arrasando em um solo que marca sua transformação de patinho feio para cisne.

18301636_1384709421594434_2253332067968254778_n

O episódio é centrado no dia do casamento de Emma com Gancho então todos estão se preparando para o grande dia mesmo com a ameaça da Fada Negra que quer duelar contra Emma. Em flashbacks da Floresta Encantada, Branca de Neve está preocupada com o futuro de sua filha que ainda está para nascer depois da ameaça da Rainha Malvada e faz um pedido para uma estrela pedindo para Emma tenha uma chance de ter um final feliz. No dia seguinte, todos no reino acorda cantando. Expressando suas emoções através de músicas, incluindo Branca e Encantado. Branca e Encantado são os primeiros a expressar suas emoções através do dueto “Powerful Magic” onde eles cantam que o amor deles através da música será poderoso o suficiente para derrotar a Rainha Malvada e garantir um futuro seguro para a filha deles. O dueto de Ginny e Josh é bem divertido, bem no estilo dos desenhos e filmes da Disney. Ginny canta muito bem visto que a atriz estava preocupada em cantar, mas é Josh quem rouba a cena já que o ator tem experiência em cantar pois já participou até de musicais da Broadway.

No presente, A Fada Negra aparece para Emma e avisa que a maldição nova chegará naquele dia para estragar a festança. Emma vai com Regina, Zelena e Snow e descobre que ela será liberada no fim do dia, no mesmo horário em que está marcado seu casamento com Gancho.  Regina decide então procurar por algum feitiço ou magia com a ajuda de Zelena para tentar acabar com a nova maldição. Já que ela estragou o casamento dos pais de Emma, o mínimo que ela poderia fazer era fazer com que Emma chegasse até o seu. Corta para outro flashback da Floresta Encantada onde temos o solo de rock da Rainha Malvada com “The Queen Sings/Love Doesn’t Stand A Chance”. Lana Parrilla arrasou em seu solo e a escolha do rock para ela foi sem dúvida nenhuma a escolha perfeita para a personagem!

Em Storybrooke, Emma vai até o noivo avisar que terá que lutar e mesmo ele implorando para ajudá-la, ela decide que ela precisa fazer isso sozinha porque ela não vai deixar ninguém que ela ama se machucar durante uma luta que é somente dela.

Temos outro flashback da Floresta Encantada onde Branca e Encantado vão até uma taverna onde conhecem Gancho e oferecem uma recompensa a ele se levar eles até o castelo da Rainha Malvada. É quando o solo de vingança do pirata começa no melhor estilo da banda Queen com a música “Revenge Is Going To Be Mine”. Sem dúvida nenhuma uma das melhores sequências musicais do episódio. Colin O’Donaghue tem experiência com música visto que além de já ter tido uma banda na Irlanda, já participou de outros filmes musicais. Durante as gravações do episódio, o ator machucou o pé e ainda assim gravou por mais 10 horas até finalizar sua sequência antes de ir ao médico.

De volta ao presente, Gancho vai tirar satisfações com Rumple e nocauteia o Senhor Sombrio com um pouco de Dreamshade que ele trouxe da Terra do Nunca. Infelizmente para o azar do pirata, a Fada Negra aparece para defender o filho. No cofre de Regina, ela e Zelena estão tentando descobrir uma maneira de impedir a maldição negra quando Zelena tem ideia de que elas podem fazer um feitiço para parar o tempo.

Corta novamente para os flashbacks quando a Rainha Malvada vai até Rumple pedir ajuda para impedir os Charmings de derrotá-la e ele manda ela se virar sozinha ou talvez tenha escolhido a bruxa errada. Em Oz, Zelena observa tudo através de um espelho mágico antes de iniciar seu solo musical com “Wicked Always Wins”. Rebecca Mader também arrasou em seu solo bem no estilo do musical da Broadway Wicked que por acaso é sobre a Bruxa Má do Oeste. No solo de Zelena ela canta que Rumple vai se arrepender de ter escolhido Regina em vez dela e que ela vai provar como ela é melhor que Regina. Ela acaba criando uma poção para ajudar Regina contra os Charmings.

18423878_1303901329696211_45130280666225030_n

De volta ao presente Regina e Zelena tentam mostrar a poção que fizeram para congelar o tempo e impedir a maldição mas são impedidas por Rumple que acha que a mesma pode servir para congelar pessoas. Emma vai até a delegacia procurar por incentivo e encontra Henry. Ele acaba achando lá uma antiga toca fitas e ouve uma antiga fita k-7 com Emma cantando quando tinha oito anos. Ela fica constrangida e desliga a música. Ela explica que passou sua vida sozinha e sempre se sentiu assim. E que nunca se sentiu corajosa, nem mesmo para ficar com ele. Ele lembra que isso aconteceu há muito tempo e que as coisas são diferentes agora. Ela vai enfrentar a Fada Negra que usa a família dela congelada para chantagea-la a não ser que ela lhe entregue seu coração.

De volta a Floresta Encantada, temos outro flashback com outra sequência musical. Dessa vez um divertido duelo musical entre os Charming e a Rainha Malvada com um medley de “Powerful Magic/Love Can’t Stand A Chance”que termina com a Rainha Malvada usando o feitiço que Zelena deixou para ela em seu cofre para acabar com a cantoria do reino.

Depois que o feitiço é quebrado, A Rainha Malvada manda os Charming de volta para o seu castelo, deixando Branca frustrada até a Fada Azul aparecer e ela revelar que foi ela que realizou o pedido e que o mesmo não foi feito para derrotar a Rainha Malvada e sim para Emma usar em uma batalha no futuro, quando ela mais precisar. Que as canções de todos que a amam estará sempre presente no coração dela e que com isso, ela nunca estará sozinha e assim as músicas estarão salvas e que no dia seguinte ninguém lembrará que cantou, nem mesmo a Rainha Malvada.

Na prefeitura de Storybrooke, Emma decide entregar seu coração para a Fada Negra para que ela não machuque mais ninguém. Henry frustrado na delegacia, acaba achando a página do livro de histórias que mostra a Fada Azul com os Charmings e corre até a prefeitura, onde ele nota que a Fada Negra não conseguiu matar Emma. Ele toca a sua música, explicando a mãe que ela nunca esteve sozinha.

Emma enfrenta a Fada Negra com sua música quando Henry revela para ela que é a música não é sua fraqueza e sim sua força. Com o poder da sua música, Emma consegue descongelar a todos na sala antes da Fada Negra ir embora mas ainda ameaçando que a maldição ainda virá e mais forte do que eles esperam. Emma se dá conta de que nunca esteve sozinha por conta do poder da música. Jennifer Morrison merece todo o destaque por conta do seu solo com a música Emma’s Theme. A atriz também tem uma certa experiência com música visto que já cantou em outros filmes.

Apesar do contra tempo, finalmente temos o casamento Captain Swan no episódio entre a salvadora e o pirata que é oficializado pelo Grilo Falante/Archie. Emma chega em um belo vestido ao estilo da Princesa Grace Kelly enquanto Gancho a esperava no altar. Após o casamento ser oficializado, Emma ressalta que aquilo não é o final feliz deles mas sim o começo feliz. Quando começa a última sequência musical com A Happy Beginning iniciado com Emma e Gancho tendo depois o resto dos personagens se juntando a eles. Em uma sequência musical feliz e divertida mostrando os personagens que aprendemos a amar por seis anos finalmente tendo um pouco de liberdade para curtir um pouco de paz por um tempinho.

Mas claro que felicidade dura pouco em séries como Once Upon A Time, logo o relógio da cidade anuncia a nova maldição que é gritada por Leroy/Zangado antes da cidade ser encoberta por uma nuvem negra. Gancho pergunta para Emma para onde ela acha que eles irão e ela responde que não importa pois ela sabe que eles vão ganhar.

18268101_1276635555739602_7783530300259950085_n

Nem sempre um episódio musical combina com uma série ainda mais quando ela não tem esse tema, mas quando é uma série de fantasia como Once Upon A Time que além de ter os fatores de magias e feitiços, ainda tem o fator Disney que obviamente contribui para esse tipo de episódio, visto que muitos filmes e animações são musicais.

A série foi renovada para a sétima temporada mas com apenas Colin O’Donaghue, Lana Parrilla e Robert Carlyle no elenco principal do cast original. A série fará um reset com novas histórias, personagens e obviamente atores.

Agora é esperar o que vem por aí!

Por Tabula Rasa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque