zoom

Rihanna ganha destaque na lista dos artistas mais ricos do Reino Unido e do mundo, com uma fortuna de 468 milhões de libras.


Cantora fixou residência em Londres e atualmente é a artista feminina mais rica do planeta

A cantora Rihanna, que agora mora em Londres, tomou de assalto a lista dos artistas mais ricos do Reino Unido, divulgada anualmente.

Segundo a edição desse ano, a estrela pop que nasceu em Barbados deixou para trás nomes como Elton John e Mick Jagger, e passou a ocupar o terceiro lugar da lista, com uma fortuna estima em 468 milhões de libras (cerca de R$ 3,4 bilhões)

O dramaturgo Andrew Lloyd Webber e o ex-Beatle Paul McCartney são os primeiros, com fortunas de 800 milhões de libras cada ( R$ 5,8 bilhões).

Os ganhos de Rihanna devem-se principalmente à marca de cosméticos Fenty Beauty, onde sua participação é de 15% nas vendas totais.

Robert Watts, que compila a lista anual do Sunday Times, afirmou que a entrada da artista na lista foi uma surpresa. “Pouquíssimas pessoas sabiam que ela estava morando no Reino Unido até o verão passado. Agora ela está em boa posição para ser o primeiro músico a alcançar o status de bilionário no Reino Unido”, disse ele à BBC.

Rihanna, que completou 32 anos em fevereiro, é uma exceção jovem entre os músicos mais ricos da Grã-Bretanha, muitos dos quais encontraram fama nas décadas de 1960 e 70. Entre os 40 maiores ganhadores, apenas Ed Sheeran e Adele são mais jovens, com fortunas de £ 200 milhões e £ 150 milhões, respectivamente.

Além da lista anual, o Sunday Times também publica a lista de jovens músicos mais ricos (com 30 anos ou menos). A deste ano é liderada por Ed Sheeran (que também aparece em 10 lugar na lista total). Harry Styles ficou em segundo lugar, com uma fortuna de £ 63m, e a lista tem ainda todos os ex-integrantes do One Direction – Niall Horan aparece no 3º lugar, Louis Tomlinson no 5º, Liam Payne no 6º e Zayn Malik no 7º.

Vale lembrar que Rihanna hoje é a artista feminina mais rica, não apenas no Reino Unido, mas no mundo – à frente de Madonna (462 milhões de libras), Celine Dion (365 milhões de libras) e Beyoncé (325 milhões de libras).

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque