fan-news

Roberta Campos fala sobre John Mayer, seu novo CD e suas músicas preferidas


‘Minha Felicidade’, a música da incrível Roberta Campos estourou nas rádios pelo Brasil e foi música de abertura da novela ‘Sol Nascente’ ano passado. A cantora mineira que possui 10 anos de carreira deu uma entrevista falando para a gente falando sobre o John Mayer.

“Lembra aquele tempo amor
Onde a gente se encontrou
Foi ali que começou minha felicidade…”

Você pode não saber, mas ela e o John possuem muitas similaridades nas suas trajetórias musicais. Ela, assim com ele, canta, compõe, toca violão e guitarra.
Para seu primeiro disco, Para Aquelas Perguntas Tortas lançado totalmente independente, Roberta fez tudo sozinha. Da composição a capa do CD. Pouco tempo depois do lançamento, Roberta chamou atenção com seu EP independente que a fez conseguir um contrato com sua atual gravadora, a Deck Disc.

Em turnê pelo Brasil divulgando seu quarto álbum ‘Todo Caminho é Sorte’, Roberta tirou um tempinho da sua agenda agitada para conversar um pouquinho. Confira!
Como você se apaixonou pelo violão e pela guitarra? Qual sua história por trás do desejo de ter eles nas mãos?
Aos 4 anos de idade, vi meu tio tocar violão e dali pra frente, tudo que eu quis fazer foi tocar violão também!

No inicio da sua carreira você utilizou muito o YouTube para divulgar suas músicas e seu primeiro disco. O John tem costume de utilizar o YouTube, e principalmente o Instagram, para estar de olho nos novos músicos e o que eles estão fazendo. Quão importante você acha que grandes nomes, como o do John Mayer, estejam ligados no trabalho que é colocado nas redes sociais por novos músicos?
Acho super importante! Legal saber que os grandes nomes ficam antenados com o novo! Saber que não ficam parados no tempo deles e de alguma formam são até influenciados pelas novidades!

Em outubro do ano passado nós tivemos a oportunidade de entrevistar um dos “músicos de Instagram” que o John Mayer mais gosta de elogiar, o Mateus Asato. Você pode conferir a entrevista aqui. Você também pode conferir o John falando sobre estar sempre atento ao Instagram aqui.

Você tem alguma lembrança boa que envolva um música do John? Como foi?
Me lembro da primeira vez que ouvi a música dele, tinha me mudado pra São Paulo naquela época e lembro da sensação boa que tive quando ouvi aquela música! Na verdade era um vídeo clipe que passava na MTV! A música era “Clarity”!

O John acabou de lançar um novo álbum, o “The Search for Everything”. Você ouviu? Conta um pouquinho do que achou do novo CD.
Ouvi e estou ouvindo direto! Achei incrível! John se supera a cada trabalho! As canções são ótimas, ele está cantando muito e tocando muito! Gostei muito da sonoridade que ele deu pra esse álbum, os timbres das guitarras…

Em uma entrevista para a rádio, brincaram que você tem mais do que uma gaveta de composições, tem um closet. O lado compositor do John é o que você mais te chama atenção?
Na verdade o John me atrai num todo! Acho ele muito completo! Ele compõe muito bem, toca pra caramba e canta muito! Além de ter uma voz peculiar e um jeito bem dele de tocar. Gosto de tantas canções dele, mas vou citar uma que eu gosto muito que é “Gravity”.
Reparamos que você é fã das Telecaster. Mesmo não sendo a guitarra preferida do John, ele gosta de usar em músicas como “If I Ever Get Around With Living”. Como essas guitarras se encaixam no seu som?
Meu som é mais acústico, mas uso guitarras tbm! Quando as uso, gosto de timbres mais delicados e consigo tirá-los nas teles! Gosto muito do som dessas guitarras!

Um tempo atrás a guitarra era vista como um instrumento mais tocado por homens. Felizmente isso tem mudado, inclusive no Brasil, com o surgimento de várias guitarristas referência, como você, Lari Basilio, Anna Trea e outros nomes. Fala pra gente um pouquinho do quanto essa mudança é importante.
Acho muito importante essa mudança, por que reflete em tudo que as mulheres têm conquistado! Respeito, seu espaço… e tenho certeza que cada vez mais teremos mulheres se destacando na guitarra!
Qual seu álbum preferido do John Mayer?

‘Paradise Valley’.
Se pudesse cantar com ele uma de suas músicas, qual seria?

‘Gravity’.
O solo de guitarra preferido?

‘Belief’.

Por John Mayer BR


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque