zoom

Rouge se reencontra em um show super produzido, emocionante e nostálgico


Com trocas de roupa, um palco incrível e dançarinos, as meninas mostraram porque foram a maior girl band da história do país

(Foto: Carol Caminha)

Ontem (13), o grupo Rouge comemorou seus 15 anos durante a primeira apresentação no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Ao chegar no local, já era possível enxergar o que é amor de fã. O fã que ficou adormecido durante esse tempo inteiro em que o grupo esteve separado. O fã que cresceu mas que nunca esqueceu da importância de um ídolo na sua infância.

Do lado de fora do local, havia uma fila enorme para o show que esgotou todos os ingressos em apenas minutos, o recorde da produção do Chá de Alice, festa que estava recebendo as meninas. Os jovens adultos todos utilizavam faixas na cabeça, camisas personalizadas e cantavam as músicas que marcaram suas infâncias.

Com todos os setores completamente lotados, os fãs esquentaram a pista dançaram vários hits dos anos 90 e atuais,  enquanto aguardavam a entrada das meninas: de Backstreet Boys e Spice Girls a Anitta e Mc Livinho.

Para quem acompanhou o fenômeno Rouge dos anos 2002 a 2004, provavelmente viu poucas coisas mais arrepiantes que a abertura desse show. As poses de popstars de Aline, Fantine, Luciana, Karin e Li serviram de inspiração mais uma vez para todo fã que sonhou em ser uma das meninas. “Vem dançar com a gente! Vem ser uma popstar… Boa noite Vivo Rio! Sejam bem-vindos ao nosso show!” – a abertura foi exatamente igual, o que deixou o público arrepiado e ainda mais incrédulo do que estava assistindo.

#Rouge is back #charouge #rouge15anos #vivorio #tudoérouge

Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

Após cantar ‘C’est La Vie’, Luciana transpareceu por alguns segundos um dos motivos pelo qual o grupo não havia dado certo. A cantora reclamou do ponto de retorno de uma forma que deixou o público um pouco desconfortável com a situação. Mas, claro, não vamos prolongar o que durou no máximo 15 segundos para um show lindo e emocionante de quase duas horas. Shit happens!  Aline e Karin não deixavam de transmitir a emoção que estavam sentindo. As duas pareciam não acreditar no que acontecia. De longe, as duas pareciam as mais felizes com a situação. E que simpatia! Elas certamente voltaram a ser adolescente de 20 e poucos anos.

A @karinhils sempre com o dom da palavra! #rouge #charouge #rouge15anos #vivorio Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

Com discursos “ensaiadinhos”, as meninas chamavam o público para as músicas de uma forma que fazia todo mundo lembrar o que era o Rouge. “O que vocês acham de pegar a pessoa que está do seu lado para começar com muito amor e dar um beijo bem molhado?” – Fantine puxou para um dos maiores hits do grupo, ‘Beijo Molhado’. Foi nesse momento, pela primeira vez, em que ficou mais perceptível o entrosamento das meninas. Para quem não conhece a história, jamais diria que elas ficaram anos sem fazer o que estavam fazendo em cima daquele palco.

O público de maioria LGBTQ festejou enquanto Aline gritava “A gente conseguiu!”. Realmente, não deu pra resistir ao amor desses fãs…

Fantine com a bandeira LGBTQ #ROUGE #rouge15anos #charouge

Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

‘Um Anjo Veio Me Falar’ puxou um coro emocionante, afinal é um dos maiores sucessos do grupo também. Logo depois, as meninas convidaram para um “chá mais quente”. ‘Te Deixo Tocar’ foi a performance que destacou Li Martins, antiga Patrícia. A integrante que acabou de ser mãe (3 meses) deu um show de empoderamento e mostrou que é possível sim ser mãe e ser muito sexy. Que corpo e presença!   Outro ponto auge foi ver Luciana participando de faixas como ‘Vem Habib’ e ‘Blá, Blá, Blá’. Com o entrosamento dela no grupo, era impossível dizer que nessa época ela não participava mais.  Em certo momento, um telão branco desceu e mostrou imagens em preto e branco das meninas no programa do SBT que deu origem ao grupo. Impossível não sentir a nostalgia e segurar as lágrimas. Foi só o telão subir de volta com as meninas atrás e a música ‘Nunca Deixe de Sonhar’ começar para quem não estava chorando, se render de vez. Aline, por exemplo, foi uma das que não conseguiu segurar as lágrimas e teve que deixar para o público cantar sua parte. As meninas se deram um abraço e mostraram o real significado de união e reencontro.

“Vocês podem ter certeza que a gente está fazendo tudo com muito amor, muito carinho e muita entrega porque vocês merecem tudo. A gente merece!” – Aline emocionada enquanto era ovacionada pelo público.

 

Que EMOÇÃO ver essas meninas no palco novamente! #rouge #rouge15anos #charouge Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

Para finalizar, todas voltaram ao palco com as roupas do filme “Alice no País das Maravilhas”. Luciana como Alice, Fantine como o Chapeleiro, Aline como Cheshire, Karin como Rainha de Copas e Li como o Coelho Branco. Para finalizar, os hits ‘Brilha La Luna’ e ‘Ragatanga’. Ao serem possuídas pelo ritmo de “Diego”, as meninas até se perderam na coreografia icônica que arrastou multidões anos atrás. Mas ninguém ligou. Afinal, o importante era mesmo reviver o passado, se divertir e ver as meninas se divertindo. E tudo foi feito com muito amor, amor de fã, amor de ídolo.

TUDO É ROUGE! #rouge #rouge15anos #charouge #vivorio

Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

O Rouge está de parabéns pela produção impecável. Os fãs saíram mais do que satisfeitos desse reencontro. Depois de 13 anos sem subir em um palco com a formação original, para quem viu o show de ontem, era imperceptível esse intervalo. Qualquer outro grupo internacional ficou no chinelo. O Rouge voltou com tudo e os fãs agradecem!

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque