zoom

Saiba como foi o show do Prophets Of Rage no Rio!


Supergrupo formado por integrantes das bandas Rage Against The Machine, Audioslave, Public Enemy e Cypress Hill se apresentou no Rio de Janeiro para um animado público

O Prophets of Rage, supergrupo formado pelo trio dos extintos Rage Against The Machine e Audioslave (o guitarrista Tom Morello, baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk), com dois membros do Public Enemy (DJ Lord e o rapper Chuck D) e o rapper B-Real do Cypress Hill, desembarcaram no Rio de Janeiro para seu segundo show em solo nacional.

Em São Paulo, na última terça feira, a banda já deu muito o que falar na imprensa. Diversos comentários surgiram sobre gestos políticos na apresentação, como o protesto ao governo Temer e o boato de que a banda iria liberar a entrada de quem não tivesse ingresso para o show. Conversa fiada ou não, o que se viu nesta noite foi um verdadeiro show de rock, com muita energia e sintonia com o público.

Dj Lord deu início ao show do Prophets com um mixtape que começou ao som do hino nacional brasileiro e foi de Jimi Hendrix ao Hip Hop. De braços erguidos, o grupo veio ao palco com a faixa que batiza a banda, “Prophets of Rage” – do petardo It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back (lançado em 1988). Chuck D e B-Real comandam a parte vocal do show, agitando e interagindo com a plateia como nos velhos tempos de Public Enemy e Cypress Hill. Para a alegria dos velhos fãs de Rage, “Testify” e uma sequência arrematadora com “Take The Power Back”, aproveitou o contexto das letras, para que Tom Morello pudesse repetir o gesto de protesto ao nosso governo com um “Fora Temer” colado nas costas de sua guitarra (para delírio do público presente). Além disso, o guitarrista ainda usou durante a apresentação uma camisa pedindo a liberdade de Rafael Braga, que foi preso nas manifestações de 2013 por portar desinfetante.

Tom Morello é realmente um show à parte; além de um exímio guitarrista, toca todas as músicas como destreza incomum, sendo fiel a cada riff executado. Quem assistiu ao show de riffs fidedignos irá pensará duas vezes em dizer que isso aqui não é o Rage Against The Machine “de verdade” – tamanha é a precisão do trio Morello / Brad / Tim. “Bombtrack” (aquela música que o guitarrista e o baixista Tim Commeford ficam cara a cara) tem os riffs cantarolados pelos fãs e a dobradinha “People Of The Sun” / “Fight the Power” é tão potente que fica complicado conseguir explicar tamanha a catarse que este show proporciona aos presentes.

Ainda houve um medley dos vocalistas no meio da apresentação com alguns sucessos do Public Enemy e Cypress Hill (“Hand on the Pump / Can’t Truss It / Insane in the Brain / Bring the Noise / I Ain’t Goin’ Out Like That / Welcome to the Terrordome / Jump Around”), mas são as músicas do Rage Against The Machine que realmente causam um impacto no público. Assim foi na volta da banda em “Sleep Now in the Fire” e “Bullet in the Head”.  “O nosso álbum sairá em Setembro deste ano! Aguardem e fiquem com a música nova” disse Chuck D antes de “Unfuck The World”, música que o Prophets Of Rage vem tocando ao vivo desde o início da turnê – assim como “The Party’s Over”, que também esteve presente no repertório.

Para fechar a noite, uma versão robusta de “Seven Nation Army” do White Stripes e “Bulls on Parade”, com Tom Morello tirando tudo o que é tipo de som da guitarra na introdução. A surpresa da noite foi “Kick Out The Jams” do MC5, com a presença no palco dos integrantes do Rise Against (que abriu o show da noite), que acabaram executando uma versão bem improvisada da música, mas que no final das contas, valeu a intenção. A noite finalizou com o hino “Killing in The Name” que tirou o último suspiro do público nas rodas de pogo, e também, em todos os setores da casa.

Apesar da banda não ter álbum próprio e nem músicas inéditas gravadas em estúdio e ainda contar com um show quase essencialmente de covers, o Prophets Of Rage proporciona uma celebração digna de rock, com uma apresentação que vai ficar na memória por muito tempo.

Por Rock On Board


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque