news

Santana volta a se reunir com Rob Thomas, 22 anos depois. Veja o clipe de “Move”


Em 1999 primeiro encontro da dupla rendeu o mega-hit “Smooth”. Nova música estará no próximo álbum do guitarrista, que chega no próximo dia 15

 

O lendário Santana lançou seu novo clipe “Move”, uma nova parceria com Rob Thomas, vocalista do Matchbox 20. Vinte e dois anos depois de terem se reunido para criar o megahit “Smooth”, os dois artistas se reencontram em uma explosiva faixa que estará em “Blessings and Miracles”, próximo álbum de estúdio do guitarrista, que chega no dia 15.

“‘Move’ surgiu de maneira muito parecida com a forma como ‘Smooth’ aconteceu”, lembra Santana. “Foi como se surgisse uma intervenção divina e eu sabia que tinha que gravar com Rob. A música é sobre o despertar de tudo em seu ser. Acenda e ative a si mesmo – você sabe… se mova. Quando Rob e eu trabalhamos juntos, temos um som incrível”.

“Smooth”, primeira parceria entre os dois artistas fazia parte do álbum “Supernatural” e foi lançada em junho de 1999. Nos Estados Unidos, ficou no topo da Billboard Hot 100 por 12 semanas. Em 2018 foi classificada como a segunda música de maior sucesso de todos os tempos pela Billboard. Ganhou o Prêmio Grammy de 2000 nas categorias de “Gravação do Ano”, “Canção do Ano” e “Melhor Colaboração Pop com Vocais”.

“Move” conta com backing vocals da banda de rock alternativo American Authors e abre passagem para uma estelar lista de convidados como Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover, Kirk Hammett, entre outros.

Santana passou grande parte dos últimos dois anos gravando o álbum, feito quase totalmente à distância durante a pandemia. Quanto à seleção de artistas que colaboraram, Santana admite que às vezes fica surpreso com a forma como eles entram magicamente em sua vida. “Eu não escolho pessoas – é como se eu fosse escolhido”, diz ele. “Estou honrado em trabalhar com artistas tão incríveis. Sinto-me como um surfista surfando nas ondas que se transformam em canções destes diferentes criadores. Tenho muita sorte de ter a oportunidade de fazer isso e valorizo bastante”.

Por ALex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque