zoom

Scott Stapp bem longe dos vocais do Stone Temple Pilots


Durante algumas horas, chegou-se a acreditar que o ex-vocalista do Creed seria a nova voz da banda

O rumor de que o ex-vocalista do Creed, Scott Stapp, assumiria os vocais no Stone Temple Pilots mal durou um dia. A própria banda tratou de desmentir a informação em suas redes sociais, de uma forma direta e reta: “Apesar dos recentes comentários, Scott Stapp não é e nunca foi considerado vocalista do STP”. A confusão ocorreu após uma entrevista do próprio Scott a uma rádio, na qual iria promover a turnê de sua carreira solo, mas o assunto acabou tomando outro rumo.

Ao ser perguntado sobre como estavam as coisas, Stapp disse que estava animado por voltar à estrada e que estava trabalhando em um novo álbum, com outros músicos, de uma banda muito conhecida, mas que não poderia falar mais até o anúncio oficial, em junho. Um dos radialistas juntou as peças e perguntou se ele havia conseguido o posto vago no Stone Temple Pilots. Stapp disse que não poderia confirmar ou negar, alimentando o burburinho, desmentido horas depois pela própria banda.

O desejo de ver Scott Weilland superar seus demônios e seguir à frente do STP acabou com a sua trágica morte, em dezembro do ano passado. Nesse processo, Chester Bennington, do Linkin Park, segurou as pontas como frontman desde 2013, mas não era tarefa fácil levar dois trabalhos desse porte simultaneamente. Chester saiu do STP em 2015, para focar em sua banda principal.

Os remanescentes do STP resolveram continuar a ecoar seus riffs e anunciaram uma seleção para escolher a voz que entoaria as composições do grupo. Uma oportunidade única para viver o sonho rockstar, que teve até brasileiro no páreo, como o João Veras, da banda Sulivan Oliver, conhecida na cena curitibana, que você pode conferir aqui.

A banda anunciou que, após exaustivas horas, havia escolhido alguns candidatos e as audições começariam no dia 18 de abril, sendo questão de tempo até conhecermos o cara. Agora só nos resta aguardar. Pelo menos não é o Scott Stapp, para alívio dos fãs.

Por Tatiana Vargas, da ZIMEL


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque