zoom

SHINee decide manter datas de shows agendados antes da morte de Jonghyun


Realização dos eventos era incerta devido ao momento de luto dos artistas

SHINee

Os integrantes remanescentes do grupo SHINee decidiram manter as datas de quatro shows que estavam agendados para acontecer no Japão em fevereiro. O anúncio foi feito na última terça-feira (9), no site oficial nipônico da banda, que trouxe quatro cartas escritas de próprio punho por Onew, Key, Minho e Taemin, em que os cantores explicam sua decisão.

Os shows foram anunciados no ano passado, antes da morte do integrante Jonghyun. Com a perda, a realização dos eventos se tornou incerta, em respeito ao momento de luto dos artistas. A empresa responsável pela carreira do grupo, a SM Entertainment, havia anunciado que a decisão de participar ou não dos shows caberia aos cantores.

Leia a tradução das cartas dos integrantes do SHINee, na íntegra:

“Olá, aqui é o Minho do SHINee.

Depois de muito pensar e discutir, nós cuidadosamente decidimos manter nossos shows no Japão e decidimos escrever essas cartas para expressar nossos sentimentos de forma mais tranquila.

Enquanto estou escrevendo essa carta, estou passando por diferentes pensamentos e emoções, mas vou transmitir meus sentimentos para vocês o mais tranquilo que eu conseguir.

Eu sei que alguns de vocês ficarão felizes com nossa decisão, enquanto outros ficarão preocupados. Nós mesmos não sabemos se essa é a decisão certa a se tomar, mas por agora, acreditamos que o certo é manter a promessa que fizemos para vocês.

As memórias que construímos com nossos integrantes, equipe e fãs são todas preciosas e insubstituíveis para a gente. Nada nunca vai conseguir substituir o lugar do Jonghyun, então estamos preocupados também na qualidade do que será apresentado para vocês. No entanto, sabemos que conseguiremos colocar todo nosso amor no palco, sabendo que Jonghyun sempre fará parte de nossas futuras apresentações como SHINee.

Como o Jonghyun e nós prometemos a vocês, sempre que tivermos cansados ou quisermos desistir, quando nossos corações estiverem fracos e quiserem fugir, iremos nos lembrar que suas mãos sempre nos deram força e continuaremos a cantar para vocês.

A dimensão da nossa dor é maior do que qualquer um pode imaginar, mas confiamos que vocês nos darão foram para superar. Nós como SHINee somos gratos por todo o apoio que vocês nos dão a cada hora do dia, e iremos colocar nosso amor para dedicar nosso tempo a vocês e ao Jonghyun. Eu acho que o apoio caloroso de vocês nos ajudará a passar por esses dias frios de inverno. Obrigado”.

Carta escrita por Minho (Fonte: shinee.jp)
Carta escrita por Minho (Fonte: shinee.jp)

“Olá, aqui é o Key do SHINee.

Obrigado ao apoio de todos, eu tenho conseguido me recompor e estou tentando voltar a vida normal.

Tem vezes quando eu olho para as coisas que Jonghyun deixou para trás e começo a chorar com todas essas memórias. Mas, mesmo que doa, estou tentando superar tudo isso pensando que ele ainda está com a gente.

Nós sabemos que todos estão dando apoio para o retorno do SHINee, e, por mais que eu tenha refletido muito sobre isso, eu não acho que seria certo desistir de tudo e esperar que curasse sozinho. Em meio a muitas preocupações, nós decidimos manter os shows no Japão como planejado.

Isso é o que o Jonghyun iria esperar que a gente fizesse e eu acredito que manter nossa promessa aos fãs e mostrando uma boa apresentação é a coisa mais típica do SHINee a se fazer.

Esse ano será o aniversário de 10 anos do SHINee. Obrigado a todos por sempre nos animar e nos apior, iremos retribuir a todos com ótimas apresentações.

Amo vocês, obrigado.”

Carta escrita por Key (Fonte: shinee.jp)
Carta escrita por Key (Fonte: shinee.jp)

“Olá, aqui é o Onew do SHINee.

Antes de mais nada, não sei o que dizer. Estou agradecido por todos que protegeram e cuidaram desse amigo que eu amo tanto. Eu só queria me desculpar por ter preocupado nossos fãs.

Eu pensei que não deveria. Achei que não poderia me apresentar nos shows também. No entanto, a mãe do Jonghyun me disse para nunca desistir. E eu pensei que assim poderia confortar muitas pessoas que estão sofrendo e sentindo a falta dele.

Então resolvi dar o meu melhor ainda eu não seja o suficiente. Eu tenho muitos defeitos, mas vou dar o meu melhor pelo SHINee. Ainda que o processo seja difícil e duro, eu vou me dedicar com toda minha força.

Jonghyun, que será sempre um integrante do SHINee, sempre estará em nossos corações e nos corações dos fãs, então nada vai mudar. O SHINee vai continuar a trabalhar duro no futuro. Obrigado.”

Carta escrita por Onew (Fonte: shinee.jp)
Carta escrita por Onew (Fonte: shinee.jp)

“Olá, aqui é o Taemin do SHINee.

Para ser sincero, eu não queria fazer esses shows. No entanto, eu quero manter nossa promessa para os fãs e não quero dizer adeus aos meus amigos do SHINee.

Quando eu olho para trás, os momentos que fui mais feliz foi com os meus colegas do SHINee e com meus fãs. Além disso, sempre tive orgulho de tudo que fizemos juntos então não quis desistir de tudo isso.

Eu sei que o futuro não será fácil, mas farei o meu melhor para que o nome do SHINee possa brilhar um pouco mais. Como eles me deram tantas memórias boas e estou tão agradecido a todos eles, eu quero apreciar essas lembranças por mais um tempo.

Eu quero receber mais amor como integrante do SHINee no futuro. Eu quero superar isso e subir no palco com confiança para mostrar para nosso amigo que está no céu que estamos bem. Eu sinto muito por preocupar vocês. Por favor, continuem a nos acompanhar no futuro. Fiquem saudáveis nesse tempo frio e tenham um bom ano novo.”

Carta escrita por Taemin (Fonte: shinee.jp)
Carta escrita por Taemin (Fonte: shinee.jp)

Os shows farão parte da turnê “SHINee WORLD THE BEST 2018~FROM NOW ON~” e acontecerão nos dias 17 e 18 de fevereiro, no estádio Kyocera Dome, na cidade de Osaka, e nos dias 26 e 27 de fevereiro, no estádio Tokyo Dome, no Japão.”

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque