zoom

Simple Plan vem ao Brasil em dezembro


​Banda de punk pop canadense traz ao Music Hall, em BH (08/12), e ao Circo Voador, no Rio (09/12), a turnê de seu novo disco, “Taking one for the team”

Ícone do pop punk, o quinteto canadense Simple Plan vem ao Brasil em dezembro para dois shows. A banda trará ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte a turnê de seu novo disco, Taking one for the team, primeiro de inéditas em cinco anos. As apresentações acontecerão no Music Hall (08/12) e Circo Voador (09/12).

O quinteto Simple Plan está na ativa desde 1999, mas Pierre Bouvier (Vocais); Chuck Comeau (bateria); David Desrosiers (baixo); Sebastien Lefebvre (guitarra base); e Jeff Stinco (guitarra solo) não lançavam um disco de estúdio desde 2011, ano em que produziram Get Your Heart On!. O novo álbum, que foi pacientemente gestado entre 2013 e 2015, aponta para novos caminhos, ao mesmo tempo em que garante a quintessência da banda.

“Uma das razões para ainda estarmos aqui hoje é que nunca fazemos exatamente o que as pessoas esperam de nós. Nunca sentimos medo de tentar algo diferente”, afirma o baterista Chuck Comeau.

O grupo trilhou o caminho aberto, nos anos 90, por grupos como Green Day e Blink 182, em que urgência punk, melodias grudentas e produção bombástica forjam um som energético. Para a banda, isso nunca foi um problema.

“Nós sempre vivemos com um pé em cada mundo, a ponto de, num dia, estarmos num festival ao lado de grupos superpesados como Slipknot, ou bandas punk seminais como o Bad Religion, e no outro estarmos num line-up com ídolos pop como o One Direction”, diverte-se o baterista.

Nos shows da nova turnê, a banda tem seguido este caminho, tocando não apenas novas canções, como “Boom” e “Kiss Me LikeNobody’sWatching”, ao lado de antigos hits, como “Welcome to my life” e “I’m just a kid”, e surpresas como o medley-homenagem a “Uptown funk” (Mark Ronson ft. Bruno Mars) e “Can’t feel my face” (do The Weeknd).

Por ZIMEL


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque