news

Taylor Swift bate novo recorde de vendas e transforma “Evermore” no vinil mais vendido desde 1991


LP vendeu 40 mil unidades em apenas três dias. Marca anterior pertencia a Jack White

A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift bateu um novo recorde, e está de volta ao topo das paradas. Seu último álbum “Evermore”, lançado no dia 28 de maio, bateu o número de 40 mil cópias vendidas em apenas três dias e é o novo campeão na categoria.

A divulgação dos dados foi anunciada hoje pela Billboard. Segundo a revista “Evermore” se tornou o vinil mais comercializado dos EUA, desde 1991, quando o MRC Data começou a monitorar o número das vendas. O recorde anterior pertencia a Jack White, que em 2014, com o álbum “Lazaretto”, vendeu também 40 mil cópias, só que em uma semana.

Segundo a revista um dos pontos que colaborou para que o trabalho de Taylor atingisse a marca, foi o fato de que ele teve cinco meses de pré-venda – a venda em vinil foi anunciada junto com o lançmento digital, em dezembro de 2020. Além disso, desde 2020 a venda de vinis nos Eua e também no resto do mundo ganhou força, e o modelo passou a ser um dos mais vendidos do país.

“Evermore” foi originalmente lançado nas plataformas digitais em 11 de dezembro do ano passado. Com 15 faixas, o sucessor de “Folklore” e estreou em primeiro lugar na Billboard 200, nos Eua, e também no topo das paradas britânicas.

Ouça agora o álbum:

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque