news

Tears for Fears anuncia retorno com primeiro álbum de inéditas em quase duas décadas


Novo trabalho será lançado em fevereiro do próximo ano. Primeiro single do álbum já chegou com videoclipe

Um dos maiores ícones pops dos anos 80, a banda inglesa Tears for Fears, formada por Roland Orzabal e Curt Smith está de volta. Eles anunciaram seu retorno com um disco de inéditas que chega em fevereiro do próximo ano – o primeiro em 18 anos. Junto com o lançamento, a dupla apresentou o primeiro single do novo trabalho, a canção “The Tipping Point”, que já chegou com videoclipe.

“Antes de tudo dar certo com este álbum, tudo primeiro tinha que dar errado, demorou anos, mas algo acontece quando nós colocamos nossas cabeças juntas,” explicou Roland Orzabal sobre a volta do duo e a gravação do novo trabalho.

A nova canção lançada agora segue no ritmo que garantiu o sucesso da dupla, embora seja mais melancólica que os grandes sucessos que os consagraram no mundo todo. Ela fala de um tema mais que atual – a dor da perda de alguém querido para uma doença. “Você sabe que não posso amar mais você, o inverno acabou/ A vida é cruel”, diz a letra.

O novo trabalho, que tem previsão de lançamento para 25 de fevereiro, é o primeiro inédito desde “Everybody Loves a Happy Ending”, de 2004. Com 40 anos de carreira completados este ano, uma bagagem que inclui clássicos como “Shout”, “Woman in Chains”, “Sowing The Seeds of Love” e “Everybody Wants To Rule The World”, a dupla chegou a lançar sete álbum anteriores com a marca Tears For Fears e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Nos últimos anos, embora sem novos lançamentos, eles não pararam de trabalhar, fazendo shows em várias partes do mundo. Chegaram inclusive a se apresentar no Brasil na edição 2017 do Rock In Rio.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque