news

The Weeknd revela que o próximo álbum será inspirado pela pandemia e o movimento Black Lives Matter


“Fui mais inspirado e criativo durante a pandemia do que normalmente seria quando estivesse na estrada … A pandemia, o movimento Black Lives Matter e as tensões da eleição criaram principalmente um sentimento de gratidão pelo que tenho e proximidade com as pessoas perto de mim”

Parece que 2020 afinal trouxe o melhor do The Weeknd. Em uma nova entrevista à TMRW Magazine,  o cantor se abriu sobre sua ascensão ao estrelato na última década e o que os fãs podem esperar de seu próximo álbum.

“Minha voz natural para cantar foi inspirada e moldada pela música etíope, quanto mais velho eu ficava, ficava exposto a mais música e minha voz se tornava um camaleão indo para personagens diferentes a cada álbum. Seguindo meu próprio caminho e quebrando as normas da indústria, parece estar influenciando outros.”

Enquanto a pandemia de coronavírus em curso atrasou a planejada excursão After Hours do The Weeknd até o verão de 2021, o cantor canadense passou o tempo que ele estaria em turnê trabalhando em seu próximo trabalho, encontrando inspiração nos tumultuosos eventos do passado ano.

“Fui mais inspirado e criativo durante a pandemia do que normalmente seria quando estivesse na estrada … A pandemia, o movimento Black Lives Matter e as tensões da eleição criaram principalmente um sentimento de gratidão pelo que tenho e proximidade com as pessoas perto de mim “, disse ele.

The Weend  também olhou para trás e viu o impacto de sua carreira – de seu primeiro trio de mixtapes de 2011 ao seu mais recente LP de sucesso, After Hours. “Eu estava focado no laser naquela época e estou focado no laser agora. Esta tem sido a história dos meus 20 anos.” ele disse. “Eu sinto que passei os últimos 10 anos criando um som e na maior parte da minha carreira, ou estou fugindo dele ou o duplicando. After Hours foi a obra de arte perfeita para mostrar minha estabilidade na indústria. ”

Lançado em março, apenas uma semana após o início da pandemia, After Hours estreou no topo da Billboard 200, dando a The Weeknd seu quarto álbum em primeiro lugar na carreira.

Durante 2020, ele também colaborou com nomes como Maluma (remix de “Hawai”), Rosalía (remix de “Blinding Lights”), Calvin Harris (“Over Now”) e Juice WRLD (“Smile”).

 

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque