news

Tiago Abravanel rebate em vídeo falas homofóbicas da tia Patrícia, e viraliza na web


Irmã da apresentadora, Cintia Abravanel também mandou um recado para Patrícia via redes sociais

A apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos voltou a atrair a atenção da Web por expor falas preconceituosas, e recebeu de troco recados via Internet do sobrinho e da irmã. Cintia Abravanel mandou uma indireta para a apresentadora e o sobrinho Tiago gravou um longo vídeo que viralizou.

Falando sobre um vídeo publicado por Caio Castro e Rafa Kaliman em suas redes sociais, que continha um posicionamento homofóbico de um pastor, Patrícia afirmou no ar nesta terça-feira, durante o programa “Vem Pra Cá”, que é difícil falar sobre relacionamentos homoafetivos com os filhos, pediu mais tolerância da comunidade LGBTQIA+ com os conservadores , debochou das siglas e ainda disse que “só alguns LGBTs nascem assim”. “Mas tem aqueles que estão querendo experimentar de tudo e aí não sabe o que quer e ficam naquele conflito. Então tem de tudo!”

A irmã Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos, publicou em sua rede social, nesta quarta-feira(2/6), uma imagem do filho, Tiago, com o marido, Fernando Poli, e os sobrinhos — entre eles os filhos de Patrícia — declarando apoio ao casal. Na legenda, ela escreveu: “Assim é uma boa maneira de falar com os filhos sobre isso”.

Tiago gravou um vídeo que logo cedo viralizou nas redes: “Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”.

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico. Não é uma questão de ser radical. As pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por isso.  E dizer, ‘ah, vivi numa sociedade, tive uma educação mais conservadora’. A gente está em 2021, não dá mais tempo. Se tem alguém que precisa aprender, essa pessoa precisa correr atrás. E não a gente que sofre que tem que ensinar”, afirmou.

“Me preocupa também a situação de ver o Cartolano tentar te explicar uma situação, colocar o seu posicionamento, e eu senti que não houve uma atenção de fato sobre aquilo que ele estava falando. E aí, para a gente aprender precisa escutar. Esse é o movimento que precisa ser feito. Se você quer aprender, procure saber, vá atrás. Como comunicadora, você tem essa responsabilidade, e como cidadã, tem essa obrigação. É isso, estou aqui para o que precisar”, afirmou ele.

Vários famosos como Maisa, Lívia Andrade, Rafa Brites e Nany People publicaram mensagens de apoio a Tiago. Como de costume, o SBT não quis se pronunciar sobre o assunto. Patricia é casada com Fábio Faria, integrante do governo Bolsonaro.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque