zoom

Três integrantes do Girls’ Generation anunciam saída do grupo


Girlband, que é um dos nomes de maior sucesso do k-pop, seguirá com apenas cinco integrantes

Girls' Generation

Mais uma da série “mudanças nas formações de grupos veteranos do k-pop”. As cantoras Sooyoung, Seohyun e Tiffany anunciaram, na última segunda-feira (9), sua saída do grupo Girls’ Generation. A informação foi confirmada pela gravadora responsável pela carreira do grupo, a SM Entertainmnet, em anúncio oficial.

De acordo com o comunicado, as três artistas optaram por não renovar com a empresa após o fim do contrato. Desde agosto, a saída de Tiffany já era especulada pela imprensa, que divulgou informações de que a cantora estaria planejando se dedicar aos estudos nos Estados Unidos.

Apesar da saída de Tiffany, Sooyoung e Seohyun, o Girls’ Generation deverá seguir com as integrantes remanescentes. A SM Entertainment informou que Taeyeon, YoonA, Hyoyeon, Yuri e Sunny renovaram seus contratos e que permanecerão com o grupo. A agência levantou a possibilidade das outras três cantoras permanecerem na banda, ainda que em gravadoras diferentes, mas já adiantou que seria uma situação “muito complicada”.

O Girls’ Generation começou sua carreira em 2007, com nove integrantes. Em 2014, a cantora Jessica deixou o grupo e agora, com a saída de mais três artistas, o grupo seguirá com quase metade de sua formação original, uma mudança drástica para um dos nomes de maior sucesso da história do k-pop. O trabalho mais recente das garotas é “Holiday Night”, de agosto, lançado em comemoração aos dez anos de carreira do grupo. Ao longo de sua carreira, o Girls’ Generation lançou grandes hits do k-pop, como “Gee”, “I Got A Boy” e “Tell Me Your Wish (Genie)”.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque