news

Turma do Pagode busca a sua essência em álbum “Turma no Quintal”, já disponível


Álbum completo chegou a todas as plataformas mostrando no repertório e no formato musical uma sonoridade mais intimista

O Turma do Pagode disponibilizou em todas as plataformas digitais e no canal oficial no YouTube a íntegra do novo álbum “Turma no Quintal”. O lançamento apresenta para o público  as últimas faixas ainda inéditas do álbum: “Vai ser Melhor Assim”, “Sinto Você Me Amando” e o medley “Enquanto a Gente Batuca/Deixa Cair/Melhor Pra Nós Dois”, que conta com participação de Os Prettos.

Escolhida como nova faixa de trabalho, a inédita “Vai Ser Melhor Assim” é um pagode romântico na voz de Caramelo. De autoria de Rosyl, mesmo autor de “Faz um Coração Aí”, fala de um casal que não está mais em sintonia e juntos decidem que a separação é o melhor caminho para ambos. O refrão marcante conquista o ouvinte na primeira audição e tem tudo para se tornar um hit em todo o país.

“Vai Ser Melhor Assim” é uma musica romântica que tem a cara do projeto e acreditamos que ela vai ter uma reposta muito boa do público, assim com os EPs já lançados”, comenta Caramelo. “Todo mundo para quem mostramos essa música gosta muito e acreditamos que o público vai gostar também”, completa Thiagão.

Com produção assinada pelos integrantes da Turma do Pagode e repertório que mistura canções inéditas, medleys de clássicos do samba e pagode e grandes participações especiais, “Turma no Quintal” foi revelado ao público com o lançamento de vários EPs. O primeiro single “Faz um Coração Aí” recebeu prêmio de música mais tocada nas rádios de todo o Brasil em janeiro e os vídeos de “Turma no Quintal” já somam 20 milhões de visualizações no YouTube.

Outro single do projeto “Bebe e Vem Me Procurar/Quem Ama Sente Saudade”, com participação do grupo Menos é Mais, é destaque nos charts das principais plataformas digitais e atingiu a marca de 9 milhões de visualizações no YouTube.

Gravado no final de outubro na Vila dos Ingleses, em São Paulo, “Turma no Quintal”  é um retorno às raízes do grupo que iniciou a carreira despretensiosamente em rodas de samba nos quintais e bares da cidade de São Paulo. “Com esse álbum nós quisemos buscar um pouco do início, da história e da essência da Turma do Pagode, tanto no repertório quanto no formato musical com uma sonoridade mais intimista, mais pagode de mesa”, conta Neni.

Formado por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo), a Turma do Pagode soma 10 milhões de seguidores nas redes sociais, 3.1 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.1 bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube e 2.2 bilhões de áudio/vídeo streams nas plataformas digitais.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque