news

Uma mensagem de amor e alerta, “Raro” une o funk de MC Lipi com a MPB de Kell Smith


Artistas cantam sobre as prioridades que escolhemos em nossas vidas e o resultado disso em nosso dia-a-dia

Conhecido a voz da vertente do funk nomeado como Consciente, MC Lipi está de música nova e em boa companhia: ele convidou a cantora e compositora paulista Kell Smith, destaque da Nova MPB, para parceria em seu novo single “Raro”, canção que é ao mesmo tempo uma mensagem de amor e um toque de alerta sobre nossas escolhas e suas consequências.

“Meu encontro com a Kell Smith aconteceu a partir do meu interesse em mostrar que o Funk promove unidade. Mostrar que conseguimos mesclar nosso som com a MPB, forró, rap, trap… Acredito que a Kell é a artista certa para esse desafio de fusão musical. Fiquei muito feliz ao saber que ela havia curtido meu convite!” disse MC Lipi sobre a parceria.

Kell Smith conta que “colaborar com o MC Lipi é me reafirmar como uma artista brasileira que ama a música do seu país. Da MPB ao funk. Que lutemos pelo direito de ser quem somos”. Para a cantora, “quem diz que ‘aquilo [funk] não é música’, não entendeu o papel de representatividade e liberdade que a música tem. Por fim, a mensagem dessa canção representa bem o que quero dizer”.

A faixa foi escrita colaborativamente pelos dois artistas e reflete o desejo de ambos de ver o amor, união e bons momentos sendo multiplicados e ter estes sentimentos como prioridade em busca de uma sociedade mais justa e mais feliz. “Foram vários dias no estúdio, porque queríamos entregar uma música bonita para o público. Sinto uma carga sentimental muito forte toda vez que ouço o que criamos. Me faz lembrar que é preciso valorizar cada segundo, cada momento da vida junto da família e amigos”, reflete Lipi.

“A Kell chegou com uma ideia muito alinhada à minha de que a vida é um sopro. Nós estávamos vivendo um momento difícil, pois o Brasil inteiro havia perdido um grande artista, então iniciamos a letra com base nesse sentimento” relembra ele, citando Paulo Gustavo.

Junto com o lançamento da versão MPB de “Raro”, também fica disponível hoje o primeiro videoclipe do projeto. O clipe exibe a angústia de uma professora em meio a pandemia, que se vê sozinha em sala de aula e o momento de alívio alcançado após a aplicação da primeira vacina. O vídeo destaca o trabalho desenvolvido pelo Mãos de Maria, projeto com grande impacto social na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. ( https://maosdemariabrasil.com ).

O convite para a participação do projeto social foi realizado por Kell. Ela relata que uma amiga a levou até o “G10 favelas” e foi amor à primeira vista por tamanho impacto social positivo. Para a artista, o projeto Mãos de Maria é uma representação de amor, “porque traz autonomia econômica para as mulheres periféricas e alimenta pessoas em situação de  vulnerabilidade social.

Em breve “Raro” vai ganhar também uma versão funk e um vídeo que dará continuidade a história contada agora, fazendo com que os dois projetos se complementem.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque