news

Viper relança disco clássico ao vivo remasterizado e com faixas inéditas: Maniacs in Japan


O álbum “VIPER Live – Maniacs in Japan”, gravado em 18 de junho de 1993 em Tokyo durante o encerramento da turnê mundial “Maniacs on Tour 92-93”, que passou pela Europa, Japão e América do Sul

Uma das mais aclamadas bandas do heavy metal nacional, o Viper relança o CD de um dos shows mais lendários da história do heavy metal brasileiro, e pela primeira vez, em todas as plataformas digitais. O álbum “VIPER Live – Maniacs in Japan”, gravado em 18 de junho de 1993 em Tokyo durante o encerramento da turnê mundial “Maniacs on Tour 92-93”, que passou pela Europa, Japão e América do Sul, chega em versão remasterizada, tendo como bonus tracks canções nunca lançadas antes. Entre elas, há uma versão de “The Spreading Soul” onde a banda toca a introdução de outro clássico, “Moonlight”. Há ainda “Prelude to Oblivion” e “H.R.”, que não fizeram parte do lançamento original.

Em decorrência da pandemia, não haverá evento de lançamento ou tarde de autógrafos, onde integrantes e ex-integrantes da banda costumam interagir e se encontrar com os fãs. O VIPER, no entanto, preparpou uma surpresa: os 100 primeiros CDs vendidos estão autografados por todos os membros da banda na época do show: Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Renato Graccia (bateria).

O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen.

“VIPER Live – Maniacs in Japan” é parte do pacote de relançamentos que o VIPER e o selo Wikimetal tem feito, com o objetivo de disponibilizar toda a discografia da banda – o que inclui as demos, que costumam entrar como bonus tracks dos álbuns de estúdio – em CD e nas plataformas digitais. Os próximos lançamentos serão “Coma Rage”, gravado em Los Angeles em 1994, e “All My Life”, de 2007.

versão disponível nas plataformas digitais traz algumas faixas que não constam na versão original, lançada em 1993, como os covers para “We Will Rock You” (QUEEN) e “I Wanna Be Sedated” (RAMONES). Por outro lado, o lançamento digital traz algumas faixas bônus.

Line Up:

“Coming From the Inside”
“To Live Again”
“The Shelter”
“A Cry from the Edge”
“Dead Light”
“Knights of Destruction”
“Acid Heart”
“Still the Same”
“Evolution”
“Living for the Night”
“Rebel Maniac”
“Keep the Words (Nothing About Me)” – Versão Bootleg
“The Spreading Soul” – Versão Bootleg
“Prelude to Oblivion” – Versão Bootleg
“Hr” – Versão Bootleg

Banda:
Pit Passarell – baixo e vocal
Yves Passarell – guitarra
Felipe Machado – guitarra e vocais de apoio
Renato Graccia – bateria e vocais de apoio

Ouça:

 

Por A. Dayrell

 

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque