news

Você já ouviu falar do Braza? Confira novo projeto de ex-integrantes do Forfun


O novo grupo liberou nessa semana sua primeira música, “Embrasa”, acompanhada de um clipe bem diferente do que estamos acostumados a ver

Nicolas Christ, Vitor Isensee e Danilo Cutrim resolveram se reunir, mas agora para criar o projeto Braza! O novo grupo, formado pelos ex-integrantes do Fonfun, liberou nessa semana sua primeira música, “Embrasa”, acompanhada de um clipe bem diferente do que estamos acostumados a ver.

Com grande liberdade poética, a música e o clipe trazem influências do reggae e do rock, com pegadas mais fortes do ragga, dub e rap, além de diferente tipos de danças. Dá só uma olhada no que o trio produziu:

Dirigido por Thigo Calviño, o vídeo é bem diferente do que os meninos já fizeram:

“O Thiago é camarada de longa data. Ele vinha trabalhando com muitos clipes com dança, é cria do ‘rock’, sabíamos que seria o cara pra absorver nossas ideias sem limites, e torná-las possíveis”, diz Danilo. “Foi laborioso, cansativo, mas é muito gratificante podermos nos expressar artisticamente de forma sincera e, consequentemente, nos realizarmos pessoal e profissionalmente.”

A música “Embrasa” pertence ao primeiro álbum da banda, que está previsto para ser lançado nessa semana, dia 17 de março.

“Pesquisamos das raízes jamaicanas à influência que esse tipo de som exerce no mundo contemporâneo, que é muito forte. São ritmos que nos emocionam”, conta Danilo sobre o álbum homônimo.

Braza foi gravado por Pedro Garcia, mixado por Pedro Garcia e Mario Caldato Jr, e masterizado por Chris Hanzsek. Alexandre Carlo (Natiruts), Monkey Jahyam e a lenda jamaicana Michael Rose (Black Uhuru) estão presentes no álbum como participações especiais.

Por Rebeca Guio


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque