zoom

“Will & Grace” está de volta e melhor do que nunca


Revival do sitcom da década de 2000 provou que mesmo 11 anos depois, ainda tem fôlego para se manter firme mesmo com tantas mudanças ao longo desse tempo

Dentre os muitos revivals de seriados que voltaram no último ano, uma das gratas surpresas sem dúvida nenhuma é o revival do sitcom Will & Grace que está de volta 11 anos depois no mesmo formato, com o mesmo elenco e produção, mas com menos episódios do que os usuais 22 episódios por temporada.

Will & Grace foi ao ar de 1998 até 2005 e contava a história de dois melhores amigos: O advogado Will Truman interpretado por Eric McCormack e a design de interiores Grace Adler interpretada por Debra Messing. Melhores amigos desde a faculdade, eles agora dividem um apartamento em Nova Iorque. Will é gay assumido e Grace hétero. Junto com eles, ainda temos os hilariantes Jack McFarland (Sean Hayes) melhor amigo de Will e ator além de Karen Walker (Megan Mullally) assistente de Grace e esposa de um bilionário. E agora depois de onze anos, os personagens estão de volta melhores do nunca e usando a série para criticar a política americana, usando e abusando das novas tecnologias além de continuar a propagar o amor pelas causas LGBTs, afinal de contas para quem não sabe ou lembra, Will & Grace foi também um marco na tv americana como a primeira série a mostrar um beijo gay entre personagens do mesmo sexo, no caso entre Will e Jack em um episódio hilariante.

Na primeira parte da temporada que ainda volta com um especial de natal, tivemos episódios surpreendentes e hilariantes mas também muito emocionantes. Logo no primeiro episódio da nona temporada, tivemos o episódio que não só apaga o final original da série, odiado por muitos fãs como também lida com a atual presidência americana e ainda tira sarro com bom humor da situação política atual. Temos a volta de Leo interpretado por Harry Conick Jr, ex-marido de Grace assim como de Elliot, interpretado por Michael Angarano, filho de Jack que descobre que é avô e que seu neto de oito anos parece ter puxado o avô e assim ele vai com Will resgatar o neto de um terrível acampamento de conversão para gays.

Mas o episódio mais emocionante sem dúvida nenhuma é o que tanto o público quanto o elenco se despede de Rosario, interpretada por Shelley Morrison. A atriz se aposentou recentemente e não quis retornar ao revival como a fiel escudeira de Karen, então os criadores da série David Kohan e Max Mutchnic acharam que o melhor final que poderiam dar a personagem era tirando ela de cena de vez.

A série continua sendo exibida nos EUA pela NBC às quintas feiras. Mesmo dia que era exibido nos 0ito anos em que a série esteve no ar há onze anos. No Brasil ela foi exibida pelo canal Sony mas ainda não há nenhuma confirmação se o revival será exibido.

Por Tabula Rasa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque