zoom

Wolf Hoffmann sobre o Accept: “Sou o capitão do navio e todos os outros deixaram o navio…”


E nesta passagem pelo Brasil com 3 datas, 2 em São Paulo e uma no ABC a banda já estará divulgando seu novo disco, “Humanoid”

Accept de volta ao Brasil

E nesta passagem pelo Brasil com 3 datas no Brasil, 2 em São Paulo e uma no ABC a banda já estará divulgando seu novo disco, “Humanoid”, e para falar dos shows do Brasil, o guitarrista Wolf Hoffmann falou com o Site A Ilha do Metal, sobre toda sua carreira, de ser o único membro fundador e dos preparativos aos 50 anos de Accept que acontecerá daqui 2 anos..

A Ilha do Metal – ) Bem-vindo de volta ao Brasil. Eu sou do site A Ilha do Metal, então seja bem vindo de volta a nossa Ilha!!!

A primeira pergunta é sobre você e sua história . Você é o último membro fundador do Accept. E hoje você está vivendo em uma nova fase, claro que ela não é de ontem, mas está sem nenhum amigo de quando você começou a banda. O que você sente nesses novos começos, seja com novos vocalistas ou novos membros?

Wolf Hoffmann – Accept – ) Sim. Eu não tenho certeza. 100% se entendi sua pergunta mas…

Sim, bem, você está certo. Eu sou o último homem de pé desde os tempos originais em que estive, em 48 anos, se você pode acreditar nisso. Isso é louco. E se você me perguntasse quando era adolescente, eu pensaria que você era louco. Porque eu nunca teria pensado que o Accept duraria tanto tempo ou que um dia seria o único membro.

E é apenas por padrão, é apenas porque todos os outros membros saíram. Então eu sinto que sou o último. Sou o capitão do navio e todos os outros deixaram o navio. E tenho uma nova tripulação a bordo, se é que você me entende.

A Ilha do Metal – ) Sim. Sim claro, agora, toda vez que o Accept veio ao Brasil, foi na era Mark Torrilo. O Accept nunca veio ao Brasil com o Udo, ou com qualquer outro vocalista. E você já participou aqui no Brasil do Monster of Rock, do Summer Breeze do ano passado, vários shows solo, e também outros festivais, como o Free Pass Festival ou o Dark Dimension Festival que tocaram aqui no Brasil.

E finalmente  a minha pergunta é, quando você ouve Brasil, o que vem na sua cabeça? O que você espera? Os shows aqui no Brasil é uma questão diferente….

Wolf Hoffmann – Accept – ) Bem, quando penso no Brasil, penso em fãs malucos que amam heavy metal. Eu realmente gosto dos fãs porque eles são tão apaixonados e tão entusiasmados e são tão verdadeiros e honestos. Quero dizer, eles são realmente. Quando ficam entusiasmados, eles deixam tudo sair. E isso é lindo para nós como músicos e performers no palco.

Isso é o que você quer do público, sabe, porque às vezes tocamos em países onde as pessoas são um pouco mais reservadas e mais, sabe, não há nada de errado nisso. É apenas. É apenas a maneira deles de expressar emoções. Mas os brasileiros são bem abertos, e é. Você sabe, é.

É uma experiência incrível quando você está no palco e recebe feedback imediato. Isso é. É lindo. É muito, muito apaixonante. E é, para mim, esse é quase o público ideal do mundo.

É por isso que adoramos ir para lá.

A Ilha do Metal – ) Ok, agora sobre o novo lançamento. Humanoid, seu disco de estúdio número 18.

Wolf Hoffmann – Accept – )  Acho que são 17, talvez. Talvez 17, mas não tenho certeza. De qualquer forma, não importa.

A Ilha do Metal – ) E em dois anos, como você mencionou, você vai celebrar 50 anos de carreira do Accept. Tipo, minha pergunta é: quais são seus planos para esse novo álbum e o que você já está pensando sobre os 50 anos de carreira do Accept?

Wolf Hoffmann – Accept – ) Não sei o que não temos. Não temos planos específicos para o 50º aniversário, mas como muitos, muitos fãs fizeram a mesma pergunta, todos perguntaram: o que vocês vão fazer? O que você vai fazer? Então acho que deveríamos fazer alguma coisa.

Talvez uma turnê especial, talvez. Ainda não tenho resposta, mas sei que algo terá que acontecer. Mas agora estou focado no novo álbum Humanoid com a”Humanoid Tour”. E é isso que queremos promover, obviamente, porque este é um grande álbum. Acho que os fãs vão realmente gostar.

No momento, só temos dois singles lançados e a resposta é fenomenal. E temos dois vídeos, e há um terceiro vídeo chegando. Então, quando o álbum for lançado, saberemos.

Acho que, na verdade, quando estivermos no Brasil, o álbum estará totalmente lançado. Então poderemos tocar algumas músicas novas, com certeza no set list. Para que. É por isso que estou muito animado.

A Ilha do Metal – ) E agora estou falando sobre a história e a influência do Accept no mundo do Heavy Metal OK.

Wolf Hoffmann – Accept – ) Sim.

A Ilha do Metal – ) Quando você está falando sobre as bandas alemãs de thrash metal, tudo bem. Hoje, todas as bandas famosas como Kreator, Destruction, Sodom, Tankard e muitas outras bandas, no início dessas bandas, eu sempre comparo que eram na linha do “Fast as the shark “. Você entende minha linha de raciocinio ?

Mas minha pergunta é, quando se imagina que uma música que você cria, no caso “Fast as the Shark”, ser uma forte influência e, tipo, quase que cria um estilo, e direciona totalmente o Thrash Metal Alemão, você já pensou dessa forma?De como vocês terem influenciado tudo isso. Muitas bandas, sabe, como você se sente, com isso nesses 50 anos.

Wolf Hoffmann – Accept – ) Sim. Quer dizer, é. É muito estranho para mim porque “Fast as a Shark “nunca foi feita para ser algo especial para nós, foi apenas mais uma música que criamos. E nós sabíamos que era. Foi ultrajante.

Nós acho que sabíamos e estava na nossa cara, e talvez não tivéssemos ouvido nada parecido antes, mas nem em nossos sonhos mais loucos poderíamos ter imaginado que isso influenciaria muitas bandas e músicos como tem feito . E, curiosamente, nunca tivemos interesse em seguir esse caminho. Nunca quisemos ser tão pesados. Nós nunca quisemos ser Kreator, ou Metallica ou qualquer pessoa. Não queríamos.

Nossa música está mais enraizada no hard rock e em músicas baseadas em músicas. Nossas influências são AC DC, Deep Purple, Judas Priest, bandas que usam estruturas musicais. Você sabe, não somos bandas de thrash. Eles são tudos sobre riffs e ritmo e “GRRR”. E eu sei que influenciamos todas essas bandas, mas nunca tivemos interesse em ser assim, se é que você me entende.

Nós somos tipo. É muito estranho como chegamos a esta posição, mas ao mesmo tempo estou super honrado. Estou muito humilde por isso realmente ter acontecido. Você sabe, é lindo, e estou muito orgulhoso disso, mas ainda é muito estranho, de uma forma que influenciamos todas essas bandas sem realmente querer fazer parte disso.

A Ilha do Metal – ) Sim. Agora, eu chamo essa de parte da entrevista que gosto de fazer, e chamo isso de “Escolhas”.

Tudo bem. Mencionarei dez músicas, 2 por vez, e claro, sempre músicas do Accept. Gostaria que você escolhesse uma música e uma breve descrição do motivo, mas por favor, quero que você escolha a música que você gosta e não pelo sucesso que ela pode ter tido.

Wolf Hoffmann – Accept – ) Tenho que te avisar. Não conheço muitas músicas. Está bem, está bem.

A Ilha do Metal – ) Mas é claro, pelo menos eu te escuto desde que era criança.

Wolf Hoffmann – Accept – ) Tudo bem, vá em frente.

A Ilha do Metal – ) Então a primeira escolha é “I’m a Rebel” ou “Fast as the Shark”

Wolf Hoffmann – Accept – ) Oh, “Fast as the Shark”. OK. Acabamos de conversar sobre isso. Só porque tem uma influência enorme. No cenário musical, com certeza.

A Ilha do Metal – ) Tudo bem. Primeiro, aquela música especial que nunca vejo você tocar ao vivo. OK.”More than you never had” ou Stalingrad

Wolf Hoffmann – Accept – )Oh, Stalingrad. Porque é uma música de vida melhor. Muitos fãs sempre perguntaram sobre “More than you never had” . Mas é uma música estranha. Quer dizer, nós tentamos, mas é mais uma música de estúdio.

Não é muito bom. Quer dizer, talvez um dia a gente toque só para agradar os fãs. Mas você está certo. Nós tocamos…

A Ilha do Metal – ) Ok, o próximo. A próxima foi uma das minhas favoritas, mas acho que você nunca vai tocar essa músicas, mas eu gosto. “I wanna be no Hero”. OK.

Wolf Hoffmann – Accept – ) Oh, meu Deus, isso é um terrível,….não.

A Ilha do Metal – ) “I wanna be no Hero”. ou “Heaven is Hell”

Wolf Hoffmann – Accept – ) “Heaven is Hell” Definitivamente. É mais pesado. “I wanna be no Hero” É quase como uma música disco.

A Ilha do Metal – ) O próximo. É aquela música.

Wolf Hoffmann – Accept – ) Você está me fazendo suar. Eu tenho que…..

A Ilha do Metal – )  A próxima, que neste momento, nesta entrevista, não vou pedir para você tocar essa música dessa vez. Mas é claro que vou colocar a música porque é uma das minhas músicas favoritas do Accept.

“Generation Clash” ou “It’s hard to find a way”

Wolf Hoffmann – Accept – ) “Generation Clash”

A Ilha do Metal – )   Sim. . Generation Clash é foda. E então. E o último.

O que você prefere? “Ball to the Wall” ou “Teutonic Terror”  ?

Wolf Hoffmann – Accept – ) Teutonic Terror”  neste momento.

A Ilha do Metal – )  Sim. Sim. Obrigado pela entrevista, era apenas uma simples entrevista. Agora sua mensagem.

Wolf Hoffmann – Accept – )Tudo bem. Olá, Brasil.

Olá pessoal.Aqui é Wolf Hoffman da aceitação. Estou muito feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em abril (N da R. o certo será em Maio) e, bem, em apenas algumas semanas. E mal podemos esperar para reencontrar todos os nossos fãs brasileiros e tocar algumas das novas músicas do nosso novo álbum, Humanoid. Então, vejo vocês em breve. “Stay Metal”

……………….

SERVIÇO: ACCEPT EM SÃO PAULO

Data: 1 de Maio de 2024 (Feriado) SOLD OUT
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Faria Lima)
Produção: Dark Dimensions
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura da casa: 17h
Início do show: 20h
Classificação etária: 16 anos (Entre 14 e 16 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Ingressos Online através do site Clube do Ingresso em:
https://www.clubedoingresso.com/evento/accept-sp

2º Lote – Pista – Meia-entrada R$ 140,00
2° Lote – Pista – Promocional (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 140,00
2º Lote – Pista – Inteira R$ 280,00
2º Lote – Camarote – Meia-entrada R$ 240,00
2° Lote – Camarote – Promocional (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 240,00
2° Lote – Camarote – Inteira R$ 480,00

SERVIÇO: ACCEPT EM SÃO PAULO (primeiro show extra)

Data: 18 de maio de 2024 (Sábado)
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Faria Lima)
Produção: Dark Dimensions
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura da casa: 17h
Início do show: 19h
Classificação etária: +16 anos (Entre 14 e 16 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Ingressos Online através do site Clube do Ingresso em:
https://www.clubedoingresso.com/evento/accept-sp-dataextra

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Carioca Club Pinheiros

SERVIÇO: ACCEPT EM SANTO ANDRÉ (segundo show extra)

Data: 19 de maio de 2024 (Domingo)
Local: Santo Rock
Endereço: Av. Firestone, 1340 – Casa Branca – Santo André, SP
Produção: Dark Dimensions
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura da casa: 17h
Início do show: 20h
Classificação etária: +18 anos (Entre 14 e 18 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)

Ingressos Online através do site Clube do Ingresso em:
https://www.clubedoingresso.com/evento/accept-santoandre

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Santo Rock


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque