zoom

Zeeba, Isadora e DJ Marina Diniz contam tudo sobre suas carreiras e o single ‘It’s Your Life’ para Midiorama


O trio lançou um novo single e conversou com a gente sobre tudo!

Zeeba, Isadora e Marina Diniz lançaram o single ‘It’s Your Life’ na plataformas digitais. A música explora diversos elementos do pop e tem um ritmo dançante e envolvente ao mesmo tempo.

Todos os artistas envolvidos na produção se conectaram pelo tema da música. Falar sobre perseverança e não desistir de sonhar criou uma química entre os três, que conseguiram criar uma melodia que navegasse pelas características de cada um.

Durante a entrevista com a Midiorama, eles contaram como se conheceram e como surgiu a ideia da parceria.

Zeeba

– ‘Hear Me Now’ , ‘Never Let Me Go’, ‘Ocean’ foram sucessos no mundo inteiro e muita gente até se surpreende em saber que são produções brasileiras. Como você se sentiu em ser um porta-voz do Brasil no mundo? O que essas músicas mudaram na sua vida?

Zeeba: “Foi tudo muito gratificante. As músicas literalmente mudaram a minha vida. ‘Hear Me Now’ por ser uma música muito verdadeira e ter surgido em uma fase que eu estava desistindo da música. Eu tinha acabado de sair de uma banda que eu acreditava muito, tínhamos ganhado um Grammy mas acabou que a gente brigou e eu pensei “meu, o que eu vou fazer da minha vida?” e aí eu escrevi com meu coração, a música super positiva que deu muito certo e todo mundo se identificou com ela no mundo inteiro. E foi uma porta de entrada, depois vieram as outras e pra mim é muito legal e gratificante representar o Brasil. Estar viajando no mundo inteiro é um sonho que eu sempre tive e foi realizado.”

– Você esperava chegar tão longe com a música eletrônica? O que ela tem de especial pra você? Você se considera um artista versátil ou prefere focar nesse estilo?

Zeeba: “A música eletrônica entrou na minha vida de forma natural, por causa do Bruno. Eu cantava um estilo mais folk, um indie/rock. Eu sempre fui bom de criar melodias, de escrever. Quando tinha uma batida, eu conseguia criar uma coisa por cima. ‘Hear Me Now’ era uma música minha de um cd meu que era indie/rock e o Alok e o Bruno deixaram ela com uma versão mais eletrônica. Então acho que foi uma combinação que deu certo. Eu sempre curti música eletrônica, gostava muito de Aviici, David Guetta, essa área mais pop. Mas eu ainda faço um pouco de tudo. As minhas músicas sempre saem na voz e no violão. Eu acho que sou bem versátil, depende muito da produção. Nesse meu cd que vai sair no final do ano vai ter batida mais diferente, vai ser música até voz e piano, coisa em português, então vai mudar sim o estilo.”

– Como é o processo de compor uma música? Até que ponto você passa a saber qual melodia ela vai ganhar? Você já imagina quando está escrevendo?

Zeeba: “Eu começo pela melodia. A melodia sai. Quando eu pego uma palavra que eu acho interessa, ela vira o tema da música. E aí é muito louco porque quando eu pego a letra da música, eu vejo que é exatamente o momento da vida que eu estou vivendo. Então é algo muito verdadeiro pra mim.”

– Como surgiu a ideia de ‘It’s Your Life’? É uma composição sua?

Zeeba: “A Marina trouxe um rascunho da música, eu gostei muito porque já parte da letra. Eu gostei muito porque ela fala sobre positividade, acreditar nos seus sonhos. Peguei a música, levei no estúdio, coloquei mais a minha cara, escrevi alguns versos e é uma música que eu estou acreditando bastante.”

– A faixa traz uma vibe de positividade. Podemos esperar isso no clipe também? O que você pode nos adiantar?

Zeeba: “O clipe são duas histórias paralelas que se encontram no final mas não vou dar muito spoiler. Ele fala sobre esse lance de que você consegue chegar onde quiser acreditando e é algo que eu acredito bastante também.”

Isadora

– Você já teve sua voz na faixa ‘Sun Goes Down’, com Bruno Martini. Por que você se identifica com a música eletrônica?

Isadora: “Uma coisa que eu gosto bastante da música eletrônica é porque ela não tem barreiras. A pessoa pode fazer um hit eletrônico e ela expande pro universo, as pessoas consomem muito bem. É uma música muito comercial, além de poder cantar em inglês que sempre fez parte da minha vida.”

– Conte-nos um pouco sobre o começo da sua carreira.

Isadora: “Eu comecei a cantar quando eu tinha sete anos, entrei no coral infantil da UFRJ. Morei um pouco fora do Brasil e participei de musicais lá fora. Quando voltei ao Brasil, aos 18 anos, comecei a trabalhar profissionalmente com música. Cantei sempre na vida noturna e depois comecei a desenvolver meus trabalhos autorais e parcerias como ‘Sun Goes Down’ e ‘It’s Your Life’.

– Qual foi a sua parte preferida em ter sido convidada para essa parceria?

Isadora: “A minha parte preferida é trabalhar com o Zeeba e com a Marina, que são pessoas que eu gosto muito. Meus amigos e é sempre um prazer estar do lado deles e fazer parte de uma canção com essa mensagem otimista.”

– Como você conheceu o Zeeba e o Bruno Martini?

Isadora: “O Zeeba eu conheci em um bar cantando nessa vida noturna de sempre. Eu achei que era um cara gringo, e ele veio falar comigo, elogiou minha voz, minha peformance e ficamos amigos desde então. Fiz também um trabalho pra ele de backing no início da carreira, hoje em dia participo de alguns shows dele, a gente canta algumas músicas juntos… E o Zeeba me apresentou ao Bruno Martini.”

– Quais são seus próximos planos?

Isadora: “Estou trabalhando no meu projeto autoral. É algo mais focado em pop/R&B e eu canto em português nesse projeto, e inclusive acabei de lançar um single chamado ‘Quebra Cabeça’. E sempre fazendo música nova, compondo e divulgando minhas músicas.”

Marina Diniz

– Você toca desde adolescente. Pode contar um pouco sobre como foi esse começo de carreira?

Marina: “Foi super sem querer. Tinham umas festinhas na escola, sempre precisava de alguém pra fazer as músicas e eu e uma amiga começamos a organizar essa parte musical. Aí sempre tinha a mãe de alguém que ia fazer a festinha e chamava a gente. Aí de festa em festa, fui me profissionalizando. Quando me formei em jornalismo, eu fui morar na Europa pra estudar música. Aí lá eu fui me profissionalizando, tocando quase todos os dias em vários clubs e várias festas e aqui estou.”

– O remix de ‘Amor Falso’ bombou no Brasil. Você já esperava esse sucesso?

Marina: “A música já era um sucesso, então na verdade eu peguei uma carona no sucesso do Aldair Playboy mas era um estilo que não tocava nos clubs, então eu pensei “vou dar uma roupagem diferente pra ela funcionar nas pistas”. Na verdade eu nem ia lançar, eu só fiz ela pra encaixar nos meus sets mas foi tanto sucesso que eu resolvi correr atrás pra ele liberar. Acabou tocando nas rádios e bombando.”

– Ficamos sabendo que você é uma das DJs queridinhas do U2/Bono Vox. Como isso aconteceu?

Marina: “Há uns 6 anos, eu fui estudar na Irlanda, e quando voltei ao Brasil eu era residente de um club que foi onde o U2 escolheu pra fazer o after-party da banda. Assim que o Bono passou pela cabine, ele elogiou a música, eu tava tocando música brasileira. Com isso aproveitei e falei “Bono, morei  5 anos em Dublin, acabei de voltar. Me apresentou pro segurança dele e falou “cuida dela enquanto estivermos aqui”. Acabei indo em alguns ensaios da banda, e quando voltaram ao Brasil no ano passado para encerrar o “Joshua Tree”, eles me chamaram pra fazer o after-party, e fiz o encerramento de outra turnê deles em Nova York, em julho do ano passado.”

– Como você chegou ao Zeeba e à Isadora?

Marina: “Eu conheci o Zeeba há uns três anos em Los Angeles. Eu fui pro Coachella e um dia antes fui em um bar com um amigo que conhecia o Zeeba. Saindo de lá, a gente foi pra casa dele, ele ficou tocando piano e violão e eu fiquei encantada, achei ele o máximo e sempre tive vontade de lançarmos alguma coisa juntos. Aí no início desse ano mostrei essa música pra ele e ele sugeriu de incluir a Isadora, que eu adorei, e deu certo.”

– Como ‘It’s Your Life’ chegou a você? Era uma versão diferente? Conta um pouco sobre o trabalho que você fez em cima dessa faixa.

Marina: “Na verdade, eu e uma amiga minha sempre que estamos juntas, escrevemos algumas músicas. Ela veio com refrão, fomos pro estúdio, eu criei a melodia, ela bolou uma guitarra, uns acordes no piano. Ela era bem diferente, mais progressiva, mais house music, mais num estilo que eu toco. Quando eu mostrei pros meninos (Zeeba e Bruno Martini), eles sugeriram de mudar mais para a cara deles, eles incluíram algumas palavras também e a gente reformulou a música.”

– A cena eletrônica ainda é dominada bastante por homens. Você considera que rola certo machismo para você conseguir ganhar espaço nesse estilo? Isso vem mudando?

Marina: “Acho que antigamente sim. Hoje em dia as pessoas procuram mais por DJs mulheres, acham cool. O que eu sinto é que alguns meninos nos desmerecem. Se você chega em um club, o dono ou o residente fica com um pé atrás. Será que essa menina toca mesmo? Aí a gente chega (eu e minhas colegas DJs) e fica uma coisa consistente. Se a gente parar pra pensar, eu tenho 16 anos de carreira, não é brincadeira. A gente não faz graça, a gente faz um trabalho como os meninos fazem, não tem diferença alguma. ”

Para os três

– ‘It’s Your Life’ é um hino de positividade. O que vocês esperam que as pessoas sintam quando ouvirem essa música?

Zeeba: “Muita felicidade, amor, paz de espírito… mentira rsrs… Putz, espero que as pessoas se identifiquem que consigam curtir, dançar, que realmente melhore o dia de cada pessoa que escute. Quando a gente ta indo pro trabalho, a gente precisa de um momento pra aliviar a pressão do dia-a-dia”

Marina: “De esperança também. Você acreditar, não desiste, respira e vamos seguir em frente. É uma música que encoraja.”

– Podemos esperar outra parceria de vocês três (juntos ou duplas)?

Zeeba: “Ah, com certeza! Estamos sempre fazendo coisas juntas. Se fizer sentido, sempre pode rolar!”

Isadora: “Quanto mais parceria melhor, trabalhando sempre em conjunto.”

– Como estão os planos de divulgação da música? Clipe? Shows?

Zeeba: “Tem muita coisa por vir, clipe semana que vem. Shows temos algumas datas no Brasil em junho e vou para em Europa em julho.”

Marina: “Se tudo der certo, acredito que em agosto, conseguimos nos reunir os três e fazer uma apresentação juntos. Vou para a Europa tocando por três meses em Mônaco.”

Isadora: “Vou ficar mais em Rio e São Paulo e quando o clipe sair a gente vai divulgar isso bem porque ta lindo demais.”

– Qual conselho vocês dariam pra uma pessoa que está passando por uma fase difícil e está precisando ouvir ‘It’s Your Life’?

Zeeba: “Acho que a gente sempre tem quedas e momentos difíceis na vida mas isso deve ser para fazer a gente ficar mais forte e aprender. A vida tem altos e baixos e quando estamos embaixo é porque vamos começar a subir. Temos que ser otimistas. A música fala sobre isso e não deixar se abalar.”

Marina: “A música fala “take my hand, I’m by your side”, isso é importante também. Sempre contar com alguém, a família, algum amigo. Sempre ter alguém do lado pra apoiar nos momentos difíceis.”

Isadora: “Propagar o amor. A música tem esse lado positivo, e o amor cura. Ter sempre o apoio da família e amigos que você possa contar.”

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque