press

Daniel – 30 Anos, O Musical


Daniel lançou um DVD para comemorar seus 30 anos de carreira com uma superprodução que mostra performances inéditas. Com ballet e orquestra, Daniel apresenta seus sucessos aos fãs em uma viagem musical

DVD Daniel - destaque release 2014

Para celebrar 30 anos de carreira e contar a sua história, Daniel visita o mundo dos musicais e cria um show diferente de seus registros anteriores. O DVD Daniel – 30 Anos, O Musical já nas lojas pela Sony Music Brasil, e traz os maiores sucessos de sua carreira, que aos 45 anos de idade o consagra como um dos principais intérpretes da música popular brasileira. Com mais de 13 milhões de discos vendidos, 17 álbuns e quatro DVDs, Daniel aproveita o momento e convida seus fãs para uma viagem cronológica de sua história, com dança, teatro e novos arranjos para seus sucessos.

Dirigido por Marcelo Amiky e Vivien Fortes, parceiros de longa data do artista, o DVD foi gravado no Credicard Hall, em São Paulo, em clima de uma superprodução que envolveu mais de 200 profissionais. Para mostrar toda a história de Daniel, o espetáculo é dividido em partes, onde cada trecho representa um momento de sua vida: Infância, Encontro com João Paulo, Ascensão da Dupla, Despedida de João Paulo, Carreira Solo e o Auge do Sucesso. Artista completo e eclético, Daniel, que também já atuou em produções brasileiras como no filme “O Menino da Porteira”, ao lado de José de Abreu e Vanessa Giácomo, e na novela “Paraíso”, da Rede Globo, reúne em seu DVD todos os seus dons artísticos.

No palco da superprodução são pelo menos 10 trocas de figurino e 16 performers que atuam, cantam e dançam – escolhidos nos moldes dos musicais e em audições que reuniram mais de 1000 pessoas. Entre os artistas do espetáculo, vários são da indústria dos musicais, como Lissah Martins, de “Miss Saigon” e “A Bela e a Fera”, Marcos Tomura, de “Cabaret”, “Les Miserábles” e “Miss Saigon”, e Matheus Braga, de “Rei Leão” e que interpreta Daniel quando criança. Para o roteiro, o cantor contou com o aclamado Daniel Salve, que atuou na versão brasileira de Rent e foi responsável pela direção do musical Cazas de Cazuza. O show traz ainda uma orquestra composta por 20 músicos e regida pelo maestro Carlos Iafelice, responsável também pelos arranjos e orquestração junto com Rodrigo Costa e conhecido pela versão brasileira do musical “New York, New York”.

“Essa ideia de fazer um musical surgiu quando eu tive um primeiro contato com esse gênero há anos em Nova York, com o Fantasma da Ópera. Então, aproveitando meus 30 anos de carreira, decidi contar tudo através de um musical. E o resultado foi muito bom. Tivemos que adequar muitas coisas, precisávamos de uma orquestra, bailarinos e o principal, montar um repertório que contasse toda a história, mas tudo deu muito certo”, afirma Daniel.

Daniel – 30 Anos, O Musical reúne diversos sucessos do artista que se encaixam para contar sua história. Para representar a sua infância, “Romaria” e “Saudades da Minha Terra” foram algumas das canções escolhidas, enquanto que “Desejo de Amar”, “Rosto Molhado”, “Hoje Eu Sei”, “Eu Me Amarrei” e “Estou Apaixonado” foram temas usados para mostrar a formação e a ascensão ao sucesso da dupla João Paulo & Daniel. Para o trágico acidente de seu parceiro e o fim do primeiro ato, o cantor escolheu “Bridge Over Troubled Water”, criada por Simon & Garfunkel e imortalizada na voz de Elvis Presley, além de “Tocando em Frente”, que marca a retomada de tudo.

Na segunda parte do espetáculo, Daniel mostra sua face romântica com músicas como “Adoro Amar Você” e “Quando o Coração se Apaixona”, que traz uma participação especial de sua esposa, Aline de Pádua. Já as músicas “Fricote”, “A Jiripóca Vai Piar” e “Meu Mundo e Nada Mais”, de Guilherme Arantes, representam a ascensão de sua carreira solo. Para finalizar, Daniel interpreta “Tantinho”, escrita por Carlinhos Brown, seu parceiro no The Voice Brasil.

O DVD que chega às lojas em setembro trará ainda um EP com quatro canções inéditas gravadas porDaniel: “Tantinho”, de Carlinhos Brown; “Maravida”, de Gonzaguinha; “Fale Um Pouco de Você”, de Rick da dupla Rick & Renner; e “Estou Apaixonado”, de Donato e Estefano, com a participação especial da cantora mexicana Thalia. O trabalho fecha com chave de ouro mais um ciclo da brilhante carreira de Daniel e já aponta novos caminhos deste intérprete que fez da música sua missão.

A viagem musical pela história de Daniel

Dividido em oito partes, o musical criado por Daniel conta sua história por meio de seus maiores sucessos. No making of do DVD, o cantor também explica o que cada parte representa para ele e mostra uma face que muitos fãs ainda não conhecem. Em suas palavras, cada parte é um pedaço de sua vida.

Confira abaixo o making of da gravação

Infância

É ao som de “Romaria”, “Poeira da Estrada” e “Saudades da Minha Terra”, que Daniel começa sua historia. Aos seis anos, José Daniel Camillo passava dias gravando sua voz e descobrindo sua ligação com a música. Três anos depois, o cantor já começava a ensaiar os primeiros acordes no violão que seu pai e maior incentivador lhe havia dado de presente. E é ao lado do pai, em inúmeras viagens na boleia do caminhão, que Daniel entra em contato com as raízes da música sertaneja tradicional.

“Desde que eu me entendo por gente, eu canto. A relação musical nasceu porque dentro da minha casa todo mundo sempre gostou de música, principalmente meu pai. E ele sempre esteve muito presente antes de todo o sucesso, como por exemplo, foi ele quem começou a me ensinar a separar a primeira e a segunda voz, e a me firmar na minha própria voz, lembro dele falando: ‘Tampa os ouvidos, se escute’, e isso eu tinha 5, 6 anos de idade. Já aos meus 9 anos, ganhei meu primeiro violão e aproveitei para comprar um livrinho de cifras. E foi ali que eu me vi, que me satisfiz, porque eu cantava e tentava encaixar os acordes que combinavam.”

Encontro

Com “Solidão de Amigos”, “Desejo de Amar” e “Rosto Molhado”, Daniel conta o momento em que conheceu João Paulo, em rodas de viola que seu pai freqüentava com Francisco, irmão de sua futura dupla. Os dois ainda se depararam um contra o outro em festivais, mas a vontade de fazer música os uniu e há 30 anos surgiu a dupla João Paulo & Daniel.

“Depois que eu e João Paulo começamos os ensaios, meu pai continuou agendando festivais e concursos, e depois de algum tempo, muitos começaram a dizer que precisávamos gravar um disco e aí tudo começou a andar com as próprias pernas. Depois do lançamento do terceiro disco, quando já não estávamos vendendo muito, nós ouvimos a canção ‘Desejo de Amar’, e eu e João Paulo tínhamos a certeza de que essa música tinha que ser gravada por nós e foi o que fizemos. A gravadora foi muito esperta e decidiu relançar um álbum que já tínhamos, apenas retirando uma canção e colocando ‘Desejo de Amar’ no lugar, e o resultado foi ótimo, vendemos muito. Foi nesse momento que tivemos certeza que a dupla ia dar certo”.

Locomotiva do Sucesso

Entre 1989 e 1997, João Paulo e Daniel ganharam reconhecimento nacional e emplacaram sucessivos discos de ouro e platina, com mais de 5 milhões de álbuns vendidos. Ao som de “Só da Você na Minha Vida”, “Hoje Eu Sei”, “Eu Me Amarrei”, “Que Dure Para Sempre”, e “Estou Apaixonado”, Daniel resgata mais um pedaço de sua história.

“De 94 a 97, o maior sucesso da dupla, foi uma época que passou muito rápido e foi nesse momento que passamos a ser reconhecidos. Atingimos um enorme número de vendas com ‘Estou Apaixonado’, que chegou a mais de 1 milhão de cópias vendidas. Então, foi o nosso momento, foram sucessos atrás de sucessos, uma real locomotiva. E quanto a esse sucesso, acho que o nosso respeito e a forma de se relacionar com todos foram os principais motivos para conseguirmos alcançá-lo.”

Despedida

“Te Amo Cada Vez Mais”, “Bridge Over Troubled Water”, “Ela Tem o Dom de Me Fazer Chorar” e “Tocando em Frente” são as músicas escolhidas por Daniel para representar um momento de perda, quando no auge do sucesso, um acidente de carro separou os amigos.

“Quando ele partiu, a minha sensação era de que ele tinha apenas viajado, porque estávamos sempre na estrada, então, para mim, no início, se tratava apenas de mais uma viagem longa. Eu me lembro que na mesma época estávamos lançando ‘Te Amo Cada Vez Mais’, e ela se transformou em uma música muito importante para mim, ela se transformou em uma coisa mais forte, porque se conectava com tudo que estava acontecendo. A letra é fundamental e um divisor de águas tanto na minha vida como no show. Depois dessa canção, começamos uma segunda parte, um segundo momento do musical. E para esse momento, nada melhor do que uma música criada por Simon & Garfunkel e imortalizada na voz de Elvis Presley, ‘Bridge Over Troubled Water’”.

Celebração do Amor

Já em carreira solo, Daniel emplaca novas canções e começa uma nova história de sucesso. Ao som de “Adoro Amar Você”, “Um Dia de Domingo”, “Eu Amo Amar Você” e “Quando o Coração se Apaixona”, o cantor encontra o amor.

“’Adoro Amar Você’ é uma das canções que celebram o amor da melhor maneira possível. E no musical eu não podia encontrar ninguém melhor do que o amor da minha vida para interpretar comigo. A Aline faz essa ponta no show, e tenho certeza que foi um enorme presente, principalmente para ela que era bailarina e hoje como mãe das nossas duas filhas fica cada vez mais difícil praticar a profissão. Então nós dançamos juntos e eu interpreto a canção para ela, mostrando que ela também faz parte desses 30 anos de história.”

Solo

O sucesso se consolida em seus discos, shows, programas de TV e no reconhecimento cada vez maior de seu público. Nesse momento, Daniel apresenta os hits “Fricote” e “A Jiripóca Vai Piar”.

“Eu fico muito feliz que a carreira solo também tenha dado certo, porque eu acho muito difícil seguir sozinho. Nessa parte do musical, nós decidimos montar um pot pourri que demonstra uma nova fase e eu espero que os fãs realmente se divirtam, porque esse momento é muito especial para mim, principalmente porque tudo que eu faço com relação a música é voltado para os meus fãs. Eu gosto do que eu faço, mas o mais importante para mim é se os fãs vão gostar. E eles são a parte mais importante de todo esse trabalho. Eles são o meu maior troféu de sucesso.”

O Artista está só…

Com “Meu Mundo e Nada Mais” e “Pra Ser Feliz”, Daniel considera o real significado de todas as conquistas de um artista.

“Como todo artista, eu também tive questionamentos. Apesar de tudo, muitas vezes quando eu não estava feliz, eu tive outros pensamentos e me perguntava se era realmente isso que eu queria? Será que isso basta? O que eu quero para a vida? E é nesse momento do musical que eu quero mostrar para os fãs que mesmo amando cantar, eu também queria meu mundinho, minha própria vida. E é com uma canção do Guilherme Arantes, ‘Meu Mundo e Nada Mais’, que eu mostro que a felicidade é nas pequenas coisas, é em um sorriso de um show, é em um carinho, uma carta, é apenas em uma fechada da cortina. Além disso, eu canto ‘Pra Ser Feliz’, que veio no momento que eu mais precisava, porque é aqui que eu quero estar e é ao palco que eu pertenço.”

Sucesso

Esse é o momento que Daniel interpreta os hits: “Esperança”, “Os Amantes”, “O Menino da Porteira”, “Disparada”, “Nos Bailes da Vida” e “Tantinho”. Além de emplacar grandes sucessos em temas de novelas da TV Globo, Daniel mergulha em outras formas de expressão artística com a participação no filme “O Menino da Porteira” e na novela “Paraíso”, e assim experimenta a satisfação de se redescobrir como artista.

“Para o final, a gente decidiu fazer outro pot pourri que traz um resumo de tudo que aconteceu nos últimos 30 anos, alguns temas de novela, participação no longa-metragem ‘O Menino da Porteira’, enfim, canções que marcaram a meu ver esses 30 anos. E são nessas músicas que eu falo tudo aquilo que eu gostaria de falar para meus fãs. Para mim, esse DVD traz um cuidado muito grande com os fãs e é um belo resumo dos meus 30 anos. Para os dias atuais, ele mostra como não estamos sozinhos, principalmente hoje em dia quando tudo é passageiro. Por isso, faço questão de agradecer a todos que se envolveram nesse projeto, porque ele é a prova de que não se chega a lugar algum sozinho e que a arte une a todos aqueles que querem se envolver. Para fechar eu canto ‘Tantinho’, música de Brown, que mostra tudo isso que eu falo. Espero que vocês gostem do DVD tanto quanto eu gostei de gravar.”

A Carreira

Com o apoio do pai, Daniel começou a tocar violão aos nove anos de idade e participou de festivais no interior de São Paulo. Alguns anos depois, ainda durante os concursos, Daniel conheceu João Paulo e logo formaram uma dupla. Em 1985, João Paulo & Daniel lançaram seu primeiro disco e a partir daí deu-se uma intensa divulgação em rádios do interior de São Paulo.

Em 1992, a dupla estourou com a música “Desejo de Amar” e outros sucessos vieram, como a moda caipira “Dia de Visita” e a balada “Só Dá Você Na Minha Vida”. Em 1996, com o lançamento de João Paulo & Daniel Vol. 7, que trazia a música “Estou Apaixonado”, a dupla ficou conhecida nacionalmente, estourando nas rádios e na TV, com o tema da novela “Explode Coração”, da Rede Globo. Já em “O Rei do Gado”, novela da mesma emissora, João Paulo & Daniel emplacaram a música “Pirilume”.

Em 1997, um acidente os separou: João Paulo faleceu em um acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas. A dupla tinha acabado de lançar o oitavo disco e trazia a canção “Te Amo Cada Vez Mais”, que passou a ser interpretada apenas por Daniel e se tornou uma das baladas mais tocadas em 1998 em todo o Brasil. Ainda neste ano, Daniel seguiu carreira solo e lançou seu primeiro trabalho, cantando músicas que se tornaram sucessos instantâneos, como “Declaração de Amor”, “Adoro Amar Você”, “Me Guardo Pra Você” e “Pra Falar Verdade”.

Após diversos discos e muitos hits, Daniel decidiu seguir caminhos artísticos diferentes. Em 2009, o cantor gravou o remake do filme “O Menino da Porteira”, ao lado dos atores José de Abreu e Vanessa Giácomo. O longa levou mais de meio milhão de pessoas ao cinema e Daniel foi responsável pela trilha sonora, que recebeu o Grammy Latino. Já em 2011, o artista lançou o seu novo disco, gravado pela Sony Music, “Pra ser Feliz”. O CD traz algumas canções inéditas e regravações de alguns sucessos como “Eu Amo Amar Você”, “Tá no Coração”, e “Do Fundo do meu Coração”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Em 2012, Daniel passou a ser técnico do programa de televisão The Voice Brasil, da Rede Globo, e se consagra ainda mais como uma referência no cenário musical brasileiro. Já em 2013, a convite do diretor musical Mariozinho Rocha, o cantor gravou o tema de abertura da novela “Amor à Vida”, “Maravida”, de Gonzaguinha, e se prepara para mais um The Voice Brasil, ao lado de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos.

Repertório

DVD

  1. “Romaria”
  2. “Poeira da Estrada”
  3. “Saudade de Minha Terra”
  4. “Solidão de Amigos”
  5. “Desejo de Amar” / “Rosto Molhado”
  6. “Só Dá Você na Minha Vida” / “Hoje Eu Sei” / “Eu Me Amarrei” / “Que Dure Para Sempre”
  7. “Estou Apaixonado” (Estoy Enamorado)
  8. “Te Amo Cada Vez Mais” (To Love You More)
  9. “Bridge Over Troubled Water”
  10. “Ela Tem o Dom de Me Fazer Chorar” / “Tocando em Frente”
  11. “Adoro Amar Você” / “Um Dia de Domingo”
  12. “Eu Amo Amar Você”
  13. “Quando o Coração se Apaixona”
  14. “Fricote” / “Dengo” / “A Jiripoca Vai Piar”
  15. “Meu Mundo e Nada Mais”
  16. “Pra Ser Feliz”
  17. “Esperança” / “Os Amantes” / “O Menino da Porteira” / “Disparada”
  18. “Nos Bailes da Vida”
  19. “Tantinho”

EP

  1. “Tantinho”
  2. “Maravida”
  3. “Fale um Pouco de Você”
  4. “Estou Apaixonado” (Estoy Enamorado) – com Thalía

Este evento é realizado pela empresa DANIEL PROMOÇÕES, que responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque