zoom

David Gilmour: o show dos sonhos e breve realidade para os fãs brasileiros


O eterno guitarrista do Pink Floyd promete shows no Brasil com 3 horas de duração.

Sempre esperei pelo fim do ano com ansiedade, talvez pela decoração luminosa das ruas ou pelo dias de folga que costumam seguir as celebrações do novo tempo, mas em 2015 todos esses, e quaisquer outros, motivos foram esmagados pela realização de um sonho: Um show de David Gilmour.

Um dos últimos deuses míticos do rock sobre a terra, Gilmour finalmente chegará ao Brasil e, confesso, apesar de fantasiar muito, nunca achei que fosse realmente possível recebê-lo por aqui.

Pra quem não conhece ou não gosta (se é que isso é possível), pode parecer exagero, mas para os fãs, imaginar que em poucos dias uma das maiores lendas vivas do rock progressivo presenteará o público brasileiro com um espetáculo que promete ter 3 horas de duração é, no mínimo, surreal.

Criador das atmosferas sonoras delirantes do Pink Floyd, sem esquecer dos geniais Roger Waters, Nick Manson e Rick Wright, Gilmour, considerado um dos fundadores do experimentalismo do rock, é dono de uma voz macia, que soa quase como um afago, e um verdadeiro mito das guitarras.

Depois de quase uma década longe dos palcos e sem lançar nenhum novo trabalho solo, “On a Island” em 2006 foi o último disco, o guitarrista chega ao Brasil com a turnê “Rattle That Lock”, homônima ao álbum lançado em setembro, uma verdadeira obra de arte musical que passeia pelo jazz, rock conceitual, experimental, progressivo e psicodélico.

O repertório, ainda uma icógnita para o público brasileiro, seja essencialmente com faixas da carreira solo, permeado de sucessos do Pink Floyd ou com toque do último álbum da banda, The Endless River – em homenagem ao amigo, companheiro e igualmente gênio da música Wright, será com certeza épico.

Para quem ainda não garantiu seu ingresso, uma esperança: ainda restam poucas entradas para a apresentação do dia 11 disponíveis aqui.

E pra você, que assim como eu, espera impaciente pelo calendário preguiçoso que parece que não se apressar pelos dias 11, 12, 14 e 16 de dezembro – datas dos shows em São Paulo (com duas apresentações), Curitiba e Porto Alegre, respectivamente, só posso dizer: Espere, prepare-se e aproveite a ansiedade gostosa de saber que o show da vida de muitos de nós está perto de sair do campo dos sonhos e tornar-se realidade.

 

Por Rock Noize


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque