zoom

Encontro com Ansel Elgort e Edgar Wright, de “Em Ritmo de Fuga”


O diretor e o protagonista vieram ao país promover o filme, e bateram um papo com os jornalistas na última segunda, 24.

“Em Ritmo de Fuga” com um forte sotaque. Foi assim que começou a coletiva de imprensa do novo filme de Edgar Wright no Brasil. O diretor e o protagonista, Ansel Elgort, mostraram para os jornalistas como aprenderam a pronunciar o título brasileiro adaptado.

Wright foi questionado se a escolha da jaqueta de Baby tinha alguma relação com Han Solo de “Star Wars”, já que além dessa, podemos observar algumas referências a outros filmes. Segundo o diretor, isso realmente foi uma coincidência, e que ele não havia pensado nisso antes. Foi só após ver o personagem de Harrison Ford com uma jaqueta parecida no poster de “O Retorno de Jedi” que ele enxergou a semelhança. Além disso, Wright brinca com Elgort, perguntando qual era o nome de DJ do ator. Entre risos, ele responde: Ansolo.

“Algumas pessoas acreditam em Deus, eu acredito em música”. A frase foi trazida a tona e Wright comentou que acha que o peso musical do filme vem mais de uma herança que ele possui, já que ele cresceu em meio a muita música graça aos seus pais que possuíam muitos discos, e ele ouvia estes já que não tinha nada dele mesmo. Ele acredita que as primeiras músicas que você é exposto a, são as que sua família escuta. Edgar também comenta que na vida, pessoas usam música como forma de escape, e que é o filme é exatamente sobre isso.

Ainda falando sobre as músicas, o Balde de Pipoca fez uma pergunta direcionada a Wright, relacionada ao título do filme. Sabendo que as cenas foram escritas após a decisão de cada música especificadamente, perguntamos como surgiu o título do filme (em inglês, Baby Driver), já que o título possui o mesmo nome da música de Simon & Garfunkel que se encontra na trilha sonora. O diretor explica que depois de visualizar a cena de perseguição de carros ao ouvir a música “Bellbottoms”, ele começou a pensar sobre o que seria o filme. O motorista ouvindo as músicas, o motorista tentando criar uma trilha sonora para a perseguição. Wright diz que sempre gostou da canção Baby Driver, e em um momento ouvindo a música posteriormente, decidiu que esse seria o título do filme.

Segundo Elgort, essa vinda ao Brasil não foi planejada originalmente na turnê de promoção do filme, ele pediu aos fãs no Twitter para mandarem à Sony Brasil a hashtag #BabyDriverBrazil e que foi graças a isso que essa vinda aconteceu.

Em Ritmo de Fuga estreou nos cinemas brasileiros em 27 de julho.

Por Balde de Pipoca


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque