news

Grammy anuncia mudanças nas regras. Entenda!


Será que vai mudar muito o resultado?

O Grammy 2018 promete! James Corden foi anunciado como o anfitrião da noite. Além disso, a academia realizou algumas mudanças nas regras e na votação.

Primeiramente, a votação dos jurados do Grammy será feita de forma online. Os 13 mil registrados na Academia poderão votar pela internet nos indicados que foram selecionados entre Outubro de dois anos anteriores e Setembro do ano anterior. Por exemplo, no Grammy de 2018 vão valer os lançamentos entre Outubro de 2016 e Setembro de 2017.

A medida foi decidida na intenção de atrair a votação dos jurados mais jovens. A iniciativa foi testada no Grammy Latino desse ano, e de acordo com o vice-presidente da associação, deu certo.

Outra mudança nas regras foi a porcentagem de participação em um álbum para ganhar o Grammy na categoria ‘Álbum do Ano’. Os compositores também estarão incluídos nos créditos, o que significa que também levarão o prêmio. A única condição é que tenham mais de 33% de participação no álbum. Ou seja, artistas como Bruno Mars e Ryan Tedder não levariam Grammys pela produção do álbum ’25’, de Adele.

O Grammy de 2018 acontece dia 28 de janeiro.

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque