zoom

Top 5 momentos marcantes do Paramore


Vídeos, turnês, festivais… e o Top 5 de momentos marcantes do Paramore

Era uma vez uma menina nascida em uma família cristã no sudeste americano. Pelo histórico desta região dos Estados Unidos poderíamos imaginar que daí surgiria mais uma garota com ideias mais conservadoras e que aceitaria o mundo como é, sem ao menos buscar mudar. Pois bem, o nome dela era Hayley Williams, menina que pouco tempo depois já estava à frente de uma das mais interessantes bandas de punk rock da última década.

Hayley se juntou aos novos amigos Josh, Zack e Jeremy e formaram o Paramore, grupo que já tem mais de dez anos de estrada, que sofreu mudanças ao longo deste tempo, passou por processos traumáticos, de amadurecimento, viu a fama crescer e deixou de tocar em locais para 500 pessoas e passou a integrar os mais importantes festivais do mundo. Hayley, a menina, virou uma mulher determinada e com autoestima suficiente para mudar o seu cabelo toda a santa semana sem se importar com a opinião alheia.

O Paramore, até meses atrás, estava em uma situação indefinida, pois estes três amigos e companheiros de banda já deixaram o grupo, então ficava a questão se o Paramore continuaria ainda assim. Porém a resposta já veio e foi um sonoro sim; provavelmente veremos logo logo um novo trabalho desta, que é uma das bandas mais respeitadas da nova geração do rock.

Por isso vamos dedicar o top 5 de momentos marcantes ao Paramore. Com muito merecimento.

5- Festivais

O Paramore, como todas as bandas que ainda não são conhecidas, precisou tocar em muitos lugares pequenos e exóticos até chegar ao topo, que neste caso são os shows em estádios e grandes festivais. E foram nestes shows grandes que a banda se consolidou como uma grande representante do punk rock. Hayley se mostrou ótima ao vivo, era visível que nasceu para ser estrela. A banda se apresentou em grandes festivais, incluindo Reading Festival, Leeds Festival, Madison Square Garden e mais para cá por estas bandas, o Circuito Cultural Banco do Brasil. O show que eles fizeram foi histórico, de longe o melhor do evento, e teve um acontecimento bem marcante: a menina que subiu no palco para cantar com Hailey simplesmente arrasou. Assista!

4- Separações

Bem, o Paramore é Paramore, mas as vezes mais parece o Oasis, tamanha a quantidade de brigas e separações. Começou com os imãos Josh e Zack Faro que deixaram a banda anteriormente e terminou recentemente com Jeremy Davis, que inclusive está neste exato instante em uma briga judicial com Hayley sobre os direitos autorais do grupo. Sim, a questão envolve dinheiro, para variar. Hoje o Paramore é basicamente Hayley Williams e Taylor York, que entrou para a banda em 2009.

3- Ain’t it fun

Antes desta música estourar pelo mundo, o Paramore já era bem conhecido e já era uma das referências do punk rock mais novo. Porém o que o single fez foi transformar o Paramore em algo ainda maior, mais vísivel e que entrou nos ouvidos de diversos públicos, e não somente dos fãs do rock. A música, que tem um groove bem dançante, foi usado para brilhar em festas de aniversários, em boates, casamentos, 15 anos, todos os eventos do mundo podiam ter uma canção do Paramore na trilha sonora. Deu um novo gás e fez certamente outros milhões de, agora, fãs conhecerem a banda.

2- Reality musicais

E foi justamente nesta época, já nos anos 2010 e com os mais recentes álbuns lançados, que o Paramore viu a sua popularidade ir às alturas. E podemos considerar ápice quando a banda é chamada para participar da final dos mais importantes realitys shows musicais do mundo, o The Voice americano e o American Idol. O Paramore foi e deu show em todos os programas no qual foi chamado. A apresentação no The Voice americano, inclusive, rende comentários até hoje, tamanha a energia que a banda, junto com uma das candidatas do reality, passaram pro público. Porém o mais épico foi a participação na final do American Idol. Confere só:

1-  Acústico MTV

O Acústico MTV sempre foi um marco para os grupos e artistas, sobretudo nos anos 1990 e 2000 (impossível não lembrar dos épicos acústicos do Nirvana, Pearl Jam, Oasis, Florence + Machine e muitos outros). Pois bem, em agosto de 2007 foi a vez do Paramore se apresentar no Acústico. Chegaram lá e tocaram os maiores sucessos, até então, da banda. E depois só esperaram a consequência disto, que foi milhares de fãs a mais e um registro mais que lindo da banda que ficou para a eternidade.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque