zoom

Zélia Duncan se junta à Orquestra Juvenil para cantar e celebrar alguns clássicos do rock


Apresentação que será transmitida ao vivo pela Web, celebra o Dia Mundial do Rock, que acontece nesta terça, dia 13

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, que é celebrado nesta terça-feira, dia 13 de julho, a  Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca se une à cantora Zelia Duncan, numa apresentação mais que especial que reúne alguns clássicos do rock com um pouco de MPB. O encontro é a segunda apresentação da Série Concertos que tem o apoio do Santander, tem direção musical do maestro Vinícius Louzada, e acontece às 19 horas, com transmissão direta do Teatro Riachuelo (RJ).

O programa da apresentação inclui canções de bandas e épocas diversas, como “Eye of the Tiger”, do Survivor, “Sweet Child o’mine”, do Guns N’ Roses, “Satisfation”, do Rolling Stones, “Help” e “Revolution”, dos Beatles, “Back in Black” do AC/DC, “Livin’ On A Prayer” do Bon Jovi, “Starway to Heaven”, do Led Zeppelin e “Pais e Filhos”, do Legião Urbana. Zélia apresentará alguns de seus sucessos como “Alma”, “Pagu” e “Enquanto Durmo”. Além de Zélia a apresentação terá também a participação do Coro Laboratório.

Este segundo concerto da Série tem transmissão ao vivo pelo canal oficial do Orquestra nas Escolas, no YouTube: https://www.youtube.com/orquestranasescolas . Com todos os protocolos de segurança para os alunos e equipe envolvida, a apresentação gratuita é formada por grupo de jovens estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

Com 60 jovens que compõem a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e os 41 jovens do Coro Laboratório Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo é constituído por alunos que passam por um amplo programa de educação e formação musical – meios para a construção de processos de transformação social concretos, com novos horizontes para os estudantes e resultados duradouros para suas famílias e toda a sociedade.

Desde 2017, os jovens estudantes das mais diversas regiões do Rio de Janeiro que compõem a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, já se apresentaram em salas de concerto de grande visibilidade e dividiram o palco com muitos convidados especiais, como João Bosco, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Maria Luiza Jobim, Elba Ramalho e Toquinho. A OSJC é um projeto do IBME – Instituto Brasileiro de Música e Educação, que também participou de intercâmbios internacionais na Espanha e nos Estados Unidos.

“O rock, apesar de ter surgido nos Estados Unidos, veio para o Brasil no final da década de 50 e conseguiu se estabelecer entre os gêneros já difundidos aqui. Desde então, o Rock passou a ter grande influência entre o gosto popular. Acreditamos que todo e qualquer movimento cultural tem o poder de contribuir positivamente na nossa sociedade. A união da orquestra com o rock nos dá ferramentas para potencializar a educação brasileira. Viva a arte, viva a música, viva o rock!”, reflete o regente Vinícius Louzada.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque