zoom

Banda Inglesa DAUGHTER vem ao Brasil para shows no Rio e em Porto Alegre


Elogiado trio liderado pela compositora Elena Tonra se apresenta no Rio (14/Nov) e em Porto Alegre (16/Nov)

A banda inglesa Daughter já foi chamada de Indie-folk, dream-pop, post-indie rock… São muitas as tentativas de enquadrar os sons etéreos e envolventes criados pelo trio Elena Tonra (voz e guitarra), Igor Haefeli (guitarra) e Remi Aguilella (bateria). O público brasileiro poderá tirar suas próprias conclusões sobre a música da banda, que se apresenta no dia 14 de novembro no Circo Voador (Rio de Janeiro), e no dia 16 de novembro, no Theatro São Pedro (Porto Alegre).

A banda surgiu em 2010. A inglesa Tonra se apresentava em bares de Londres quando conheceu o suíço Haefeli. Logo, estavam gravando, juntos, as primeiras demos da Daughter. Após dois elogiados EPs – o segundo já com o francês Aguilella na bateria – o trio chamou a atenção do selo 4AD, conhecido por abrigar todo tipo de art rock desde o início dos anos 1980 (Pixies, Bauhaus, Cocteau Twins, The National, St. Vincent, TV On The Radio, a lista é grande).

Pela 4AD, a Daughter lançou seu disco de estreia, ‘If You Leave’, em 2013. A voz inconfundível de Elena dava uma dimensão solene e épica a suas letras-poemas, cortantes e reflexivas, como em “Youth”, um dos destaques do album: “E se você ainda está sangrando, você é um dos sortudos / Porque a maior parte de nossos sentimentos estão mortos e se foram”.

‘If You Leave’ ganhou o prêmio de Álbum Independente de 2013 da Association of Independent Music do Reino Unido, e o grupo começou a excursionar por diversos países, em festivais e shows solo, além de uma turnê pelos EUA ao lado do The National.

Em 2016, gravaram o segundo disco, ‘Not To Disappear’, produzido por Haefeli e Nicolas Vernhes (responsável por álbuns de The War On Drugs, Animal Collective e Deerhunter). No disco, é claro o amadurecimento da música com assinatura própria da Daughter, em canções como “Numbers” e “Doing the right thing”. De acordo com o NME, a voz de Elena está “mais comovente do que nunca e seu sofrimento é um exorcismo emocional no qual todos podemos encontrar força”.

Esta é a primeira vinda da Daughter ao Brasil. Além dos shows no Rio e em Porto Alegre, a banda se apresenta dia 15 de novembro no festival Popload, em São Paulo.

Por Zímel


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque