zoom

Banda Inglesa DAUGHTER vem ao Brasil para shows no Rio e em Porto Alegre


Elogiado trio liderado pela compositora Elena Tonra se apresenta no Rio (14/Nov) e em Porto Alegre (16/Nov)

A banda inglesa Daughter já foi chamada de Indie-folk, dream-pop, post-indie rock… São muitas as tentativas de enquadrar os sons etéreos e envolventes criados pelo trio Elena Tonra (voz e guitarra), Igor Haefeli (guitarra) e Remi Aguilella (bateria). O público brasileiro poderá tirar suas próprias conclusões sobre a música da banda, que se apresenta no dia 14 de novembro no Circo Voador (Rio de Janeiro), e no dia 16 de novembro, no Theatro São Pedro (Porto Alegre).

A banda surgiu em 2010. A inglesa Tonra se apresentava em bares de Londres quando conheceu o suíço Haefeli. Logo, estavam gravando, juntos, as primeiras demos da Daughter. Após dois elogiados EPs – o segundo já com o francês Aguilella na bateria – o trio chamou a atenção do selo 4AD, conhecido por abrigar todo tipo de art rock desde o início dos anos 1980 (Pixies, Bauhaus, Cocteau Twins, The National, St. Vincent, TV On The Radio, a lista é grande).

Pela 4AD, a Daughter lançou seu disco de estreia, ‘If You Leave’, em 2013. A voz inconfundível de Elena dava uma dimensão solene e épica a suas letras-poemas, cortantes e reflexivas, como em “Youth”, um dos destaques do album: “E se você ainda está sangrando, você é um dos sortudos / Porque a maior parte de nossos sentimentos estão mortos e se foram”.

‘If You Leave’ ganhou o prêmio de Álbum Independente de 2013 da Association of Independent Music do Reino Unido, e o grupo começou a excursionar por diversos países, em festivais e shows solo, além de uma turnê pelos EUA ao lado do The National.

Em 2016, gravaram o segundo disco, ‘Not To Disappear’, produzido por Haefeli e Nicolas Vernhes (responsável por álbuns de The War On Drugs, Animal Collective e Deerhunter). No disco, é claro o amadurecimento da música com assinatura própria da Daughter, em canções como “Numbers” e “Doing the right thing”. De acordo com o NME, a voz de Elena está “mais comovente do que nunca e seu sofrimento é um exorcismo emocional no qual todos podemos encontrar força”.

Esta é a primeira vinda da Daughter ao Brasil. Além dos shows no Rio e em Porto Alegre, a banda se apresenta dia 15 de novembro no festival Popload, em São Paulo.

Por Zímel


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.