press

Bloco da Preta estreia no Carnaval de Salvador


Cantora leva seu tradicional bloco para a capital baiana, depois de arrastar uma multidão em uma celebração única no centro do Rio de Janeiro

Bloco da Preta Credito Fernando Souza. Felipe Panfili (7)

Depois de um desfile arrasador no carnaval carioca, onde arrastou uma multidão de mais de 600 mil pessoas no último dia 19 de fevereiro, Preta Gil põe novamente o bloco na rua – e agora em clima de estreia. No próximo dia 24, a cantora comanda o Bloco da Preta pela primeira vez em Salvador – um retorno da cantora à capital baiana, onde ela marcou presença em muitos carnavais. O desfile do Bloco da Preta em Salvador faz parte de uma maratona carnavalesca da cantora, que no domingo, dia 26, estará de volta ao Rio de Janeiro, para comandar, no Clube Monte Líbano, o também já tradicional Baile do Bloco da Preta.

O Bloco da Preta é um dos três maiores do Rio de Janeiro e já é considerado uma tradição do carnaval carioca, onde arrasta multidões em seu cortejo há oito anos. Agora, ele estreia no carnaval de Salvador em grande estilo, com um desfile sem cordas, no Circuito Barra Ondina, que começa na sexta-feira, dia 24, às 21h15. Acompanhada por sua já conhecida bateria Black Power, Preta Gil promete arrastar uma multidão de pessoas com seus sucessos, incluindo a nova “Eu quero e você quer”, além de uma salada musical, com hits e ritmos de todo o Brasil. Com a mesma intenção de ser diverso e democrático, o Bloco da Preta será inteiramente dedicado ao folião pipoca.

“O Bloco da Preta é para todos, porque não custa nada ser feliz. O bloco nasceu da fusão da minha baianidade e da minha paixão pelo carnaval de rua. Estou muito feliz em construir essa ponte entre as duas maiores celebrações carnavalescas do Brasil”, destaca Preta Gil. A cantora lembra que “o Bloco da Preta em Salvador marca, em grande estilo, a minha volta ao carnaval baiano, depois de ter estado seis anos à frente do Expresso com meu pai, de ter cantado no Cortejo Afro em 2008 e 2009, e ter me apresentado na varanda elétrica por oito anos, sem contar outras experiências maravilhosas”.

O Bloco da Preta 2222 tem o patrocínio de Trident e Skol e apoio de Avianca e Ministério da Saúde.

Preta Gil

Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro e, com um ano de idade, mudou-se para Salvador. Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado Prêt-à Porter, em 2003. O segundo álbum, Preta, foi lançado em setembro de 2005. Em 2010, Preta lançou Noite Preta ao Vivo, que atingiu certificado de ouro em CD e DVD, chegando ao topo das paradas em todo o país. Sou Como Sou, de 2012, também recebeu disco de ouro e emplacou as primeiras posições das paradas em todo o país. Em 2014, lançou o CD e DVD ao vivo Bloco da Preta. Este ano, Preta Gil se prepara para lançar o sexto álbum de sua carreira, que traz o novo single “Eu quero e você quer”.

A irreverência e o talento multi-facetado de Preta Gil conquistaram o público e levaram a artista a se aventurar em diversas áreas. Além de turnês nacionais, cinco discos e dois DVD’s, Preta também participou de novelas, programas e minisséries desde 2003, como “Ó Pai Ó”, “Caminho das Índias”, “As Cariocas”, “Ti Ti Ti” e “Cheias de Charme”. Atuou como apresentadora nos programas “Caixa Preta”, na Bandeirantes, e “Vai e Vem”, no canal GNT, onde também apresentou seis episódios de “Super Bonita” e fez parte do elenco fixo do programa “Esquenta”, com Regina Casé, na Rede Globo. No teatro, foi protagonista do musical “Um Homem Chamado Lee”, com músicas da cantora Rita Lee.

Há oito anos comanda o Bloco da Preta, hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro e já considerado uma tradição do Carnaval carioca. O sucesso do bloco, que atrai em seus desfiles uma multidão de mais de meio milhão de pessoas a cada ano, transformou Preta em uma figura obrigatória na agenda da maior festa popular do Rio – além do desfile do bloco, a cantora comanda uma série de festas e eventos pré-carnavalescos, sempre lotados e disputados. Sua agenda ainda a leva para animar festas pré e pós-carnaval em outras cidades do país.

Preta Gil vem ainda conseguindo se firmar como empresária – sua linha de esmaltes é hoje uma das mais vendidas do país, além de também contar com uma linha de batons e óculos.

Informações para Imprensa:

Camarote Expresso 2222:
Via Press Comunicação
Coordenação geral: Elaine Hazin
Atendimentos: Cris Felix, Gabriel Monteiro e Geisa Lima
Contatos: 3505-0010 | expresso2222@viapress.com.br

Preta Gil:
Midiorama Comunicação & Imagem
Coordenação: Horácio Brandão
Atendimentos: Alex Dayrell, Rebeca Guio e Isadora Ancora
Contatos: 21 2497-1779 | atendimento@midiorama.com.br | Midiorama.com


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste projeto, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque