news

BTS anuncia hiato e integrantes focarão agora em projetos solos


Anúncio foi feito essa manhã, mas grupo garante que não é o fim e que em breve estará de volta

Maior fenômeno do KPop o BTS anunciou na manhã de hoje (14) que o grupo  entra em hiato por tempo indeterminado. Anunciada numa live, a separação, que eles garantem que é provisória, tem a finalidade de permitir que cada um dos sete integrantes do grupo possa focar em projetos solos.

A notícia da paralisação do grupo movimentou a Internet, com o choque dos fãs e os boatos de que o grupo poderia estar terminando definitivamente. Para tranquilizar os Army, a banda logo tratou de esclarecer que é apenas um tempo para que cada um deles explore novos caminhos.

“Eu sempre pensei que o BTS fosse diferente de outros grupos, mas o problema com o K-Pop e o sistemas dos ‘idols’ é que eles não te dão tempo para amadurecer. Você precisa continuar a produzir música, explicou RM, dizendo que a separação é apenas para que os integrantes possam crescer como indivíduos. “Não é que estamos dando ‘disband’, estamos apenas vivendo separados por um tempo”, escreveu Suga.

Jimin também falou sobre o hiato em uma live: “Nós só conseguimos pensar em nossos fãs acima de tudo, nós queremos ser o tipo de artistas que são lembrados. Acho que agora estamos começando a pensar no tipo de artista que cada um quer ser lembrado pelos fãs. Acho que é por isso que estamos indo por um caminho difícil agora, estamos tentando achar nossa identidade e isso é um processo exaustivo e longo”.

Jungkook fez uma promessa aos fãs: “Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que somos agora. Espero que vocês possam nos dar suas bênçãos. Farei o meu melhor. Seremos uma versão melhor de nós”.

Agora, devem começar a surgir informações sobre os projetos solos de cada um. O primeiro deles a ser lançado deve ser o de J-Hope, ainda sem datas ou maiores detalhes divulgados. Sobre a nova fase ele falou: “este é um momento muito importante para nós e para o 2º capítulo do BTS”.

Mais novidades em breve.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque