news

Chitãozinho e Xororó fazem 50 anos de carreira com turnê, filme e especiais de TV


Shows especialmente montados para celebrar a data irão rodar o país e chegarão até ao palco co Radio City Music Hall em Nova Iorque

2022 vai ser o ano dos irmãos José Lima e Durval, mais conhecidos como a dupla Chitãozinho e Xororó, um dos principais nomes da música sertaneja no país. A comemoração dos 50 anos de carreira da dupla, que deveria ter começado em 2020 e teve que ser adiada por causa da pandemia, agora será lançada, partindo da turnê “50 anos – Por Todos Os Tempos”, que será lançada no próximo sábado.

O local escolhido para o primeiro show da turnê foi Campinas, cidade onde os artistas vivem. De lá ela parte para apresentações em todo o país e vai chegar até alguns palcos no exterior, como o Radio City Music Hall, em Nova Iorque. Para contar a história de sucesso da dupla o show foi cuidadosamente montado – desde a escolha das canções, cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.

A história dos irmãos também ganhará as telinhas e telonas. A série de ficção “As Aventuras de José e Durval”, será exibida pela Globoplay, e terá Rodrigo Simas e Felipe Simas nos papéis principais. Produzida pela O2 filmes, ela trará partes da história dos artistas, misturada a elementos imaginários, transformando a vida de Chitãozinho e Xororó em um conto a ser vivido, lembrado e celebrado. Um documentário também será produzido trazendo à tona pontos importantes da trajetória dos artistas, assim como seu legado.

Nascidos em Astorga, no interior do Paraná, os irmãos enfrentaram muitos desafios até conseguirem se firmar na carreira de músicos. Desde as apresentações em circos, até o show de calouros de Silvio Santos  e o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, foram anos de lutas e conquistas que resultaram numa das mais importantes duplas de toda história da música brasileira, com 40 milhões de discos vendidos, 39 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

O projeto das bodas de ouro também prevê a criação de uma história em quadrinhos feita para crianças. Idealizada e desenhada pelo cartunista Ridault Dias Junior, ela vai contar as  aventuras de Chitãozinho e Xororó no “Vale da Música”. Na trama, os dois permanecem sempre crianças e enfrentam situações que realmente aconteceram em sua vida real.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque