fan-news

Da Wonder-Con, para a Comic Con, para o que mais vier!


Nós da Midiorama sempre queremos ajudar os fãs a estarem mais perto de seus ídolos. Foi por isso que demos uma mãozinha para que a Julia e o Naldo conseguissem estar na CCXP 2017. Claro que eles foram os olhos da Midiorama por lá e contam suas impressões para a gente aqui. Confira:

Em Abril desse ano, eu e minha dupla dinâmica-namorada-maravilhosa Julia Corson esbarramos sem querer na “Wonder-Con”, evento da Comic Con que acontece anualmente em Los Angeles. Não havia mais ingressos e foi então que gritamos, berramos, choramos e esperneamos pra conseguir duas credenciais.

Dito e feito.

Voltamos no dia seguinte com hora pra sair, pois ainda iríamos pra San Diego no início da tarde. Ao entrar no salão principal do LA Expo, um sentimento inédito de pertencimento. Ver milhares de pessoas que se emocionam pelos mesmos motivos que você te fazer sentir acolhido, mesmo longe de casa.

Compramos camisas, relíquias, quadrinhos, tietamos cosplays, tiramos mil fotos e partimos pra estrada loucos para repetir aquela experiência. E no meio do deserto descobrimos que ia ter a Comic Con Experience em São Paulo, em Dezembro. Ainda no carro, acionamos a Midiorama atrás de credenciais.

Pausa, pulo no tempo.

Já é Dezembro.

A empolgação por voltar ao universo mágico dos quadrinhos se mistura com uma velha síndrome de vira-lata. “Ah, mas já fomos na Califa, será que aqui vai ser legal?”. E como foi! Muito mais cheio, tão organizado quanto, pessoas mais empolgadas e stands que não deixaram barato pra versão Hollywoodiana do primeiro semestre.

Fica não só a vontade de repetir ano que vem, como o aprendizado. O universo geek no Brasil é IMENSO! Nossa capacidade de organizar grandes eventos também. Copa, Olimpíada e SIM, Comic Con! Foi incrível e não deixou um pingo a desejar pra matriz americana.

Destaques para “o salto” de Assasins Creed, a loja da DC Comics, o trailer de “Guardiões da Galáxia VOL 2” e a assustadora simulação do terror nacional “O Rastro”. Sem esquecer, claro, dos quadrinhos raros que estavam a venda (saí carregado) e dos stands da Hello Kitty, AXN, Turma da Mônica, Just Dance e Faber Castell.

Pra não falar que foi tudo perfeito, ficam três pedidos pro ano que vem:

1 – Menos filas, mas a gente entende.

2 – Mais cosplays. Quem vai fantasiado não pega fila!

3 – Uma edição no Rio de Janeiro.

 

Até 2017!

Por Arnaldo Neto e Julia Corson


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque