zoom

Daniel se declara aos fãs e fala sobre novo show e DVD gravado em Brotas


De Raul Seixas a Michael Jackson, Daniel canta a “Trilha Sonora” de nossas vidas

Amado em todo Brasil, Daniel distribui simpatia, CD, chocolates e alegria por onde passa. Não é por acaso que foi apelidado de príncipe. Seu reino é o carinho dos fãs que conquistou e o acompanham há mais de 30 anos, com amor incondicional. Seu principado é Brotas, cidade feliz e boa como Daniel, seu mais famoso filho. A cidade viu o menino Daniel crescer, cantar nas praças, nos shows e testemunhou o fenômeno da dupla que formou com o amigo João Paulo. Daniel evoluiu, virou ator, apresentador, é dono de uma das mais longevas e estáveis carreiras do país, mas nunca deixou sua família, suas raízes e amigos para trás.

Quer vê-lo feliz? Para ele, basta caminhar livremente pela cidade, com suas filhas, visitar os pais, fazer rafting ou boia cross no Rio Jacaré Pepira e jogar bola com os amigos, que está tudo certo.

Daniel e time de rafting em Brotas
Daniel e o time de rafting de Brotas

Daniel é Brotas até o último fio de cabelo. Foi no cinema São José que assistiu ao filme “O Menino da Porteira”, estrelado por ele mesmo. Sonho realizado, assim como o de ter comprado o cinema e transformado em um centro cultural para a cidade. Daniel é grato a sua cidade e foi no palco do Cine-Teatro São José que registrou seu mais novo DVD e que já já chegará às lojas. Acompanhado de uma “big band”, Daniel está cantando canções de artistas que o influenciaram. Uma linda mistura que tem de Raul Seixas a Michael Jackson, de Jessé a Lulu Santos. Nos dias 2 e 3 de outubro, ele apresenta seu novo show, Trilha Sonora, no Vivo Rio. Confira mais informações no Radar.

Midiorama estará lá para abraçar esse filho do Brasil que sabe como é importante manter o elo com seus fãs. Ele entende que sua missão maior é fazer a gente acreditar no amor, na harmonia e na paixão pelo que se faz. Sua música vem direto do coração e quem já a sintonizou, se sente parte dessa corrente do bem.

 

Confira a entrevista, vá ao show e garanta o DVD Daniel in Concert, que chegará às lojas em outubro, pela Universal Music.

Trilha Sonora dá nome ao novo show, como foi a escolha desse repertório? São todas musicas que fizeram parte da trilha da sua vida?

A escolha desse repertório foi muito espontânea, muito natural, porque sentamos para definir e comecei a citar canções que eu gostava de cantar, que sempre cantei em casa, nas rodas de violão, nas festinhas com amigos, e surgiu uma lista enorme e eclética, que ia de Jessé a Raul Seixas e Michael Jackson.

 

Qual dessas canções seria, a seu ver, a trilha sonora de um grande amor?

Muitas ali poderiam embalar uma história de amor, mas “Apenas mais uma de amor”, do Lulu Santos, para mim é especial.

 

Mesmo que não esteja nesse repertório, qual a canção que você julga ideal para passar ao fundo em uma cena de beijo “da vida real”.

Falando em cena de beijo me vem à cabeça uma cena de arrepiar, da ficção, mas que poderia perfeitamente ter acontecido na vida real e que tinha uma música gravada por fim como BG… a música era “Os amantes” e a cena era o beijo do Murilo Rosa e Eliane Giardini, no meio da chuva, na novela América.

 

Daniel - Crédito Marcio Bertolone 2
Daniel e o pai, José Camilo, em show em Brotas – Foto: Marcio Bertolone

Fale de alguns dos artistas que resolveu gravar neste trabalho, como Raul Seixas, Tim Maia, Guilherme Arantes, Michael Jackson e etc.

São grandes referências para mim acima de tudo. Muitas canções desses artistas fazem parte da minha vida e cada um tem uma peculiaridade e um talento que marcaram época.

 

O The Voice te influenciou a visitar canções do repertório de outros artistas?

O The Voice me deu ainda mais vontade de fazer isso, de transitar por outros ritmos, mas eu sempre cantei de tudo, a música para mim não tem sexo, estilo, fronteiras… Ela tem que tocar na alma e isso ficou bem explícito no programa. Nos meus shows eu sempre trouxe algo de outros artistas e outros gêneros musicais, mas é a primeira vez que a maioria das músicas já foi sucesso em outras vozes.

 

Como é trabalhar com uma big band?  Teve que se adaptar para fazer esse trabalho ou foi um processo tranquilo?

Eu adoro esse clima de big band, já tinha tido experiências com uma formação como esta, inclusive, no DVD 30 anos e esse som me agrada muito. Me enche a alma ouvir esse conjunto todo. Pareço um menino do tanto que me divirto no palco.

 

Como os fãs estão recebendo esse novo trabalho?

Eu sou suspeito para falar, mas até agora tenho ouvido tantas coisas boas, tanta gente que entrou no clima comigo, de revisitar canções e deixar a emoção nos levar… Esse show é isso: um misto de emoções. Estou adorando fazer.

 

Mande um alô para seus fãs!

Para os meus fãs, a primeira palavra que tenho que dizer é obrigado! Sempre! Sou muito grato por esse carinho que recebo diariamente, por essa atenção com meu trabalho e com tudo aquilo que me proponho a fazer. Saibam que, para mim, é motivo de satisfação, lógico, mas penso muito em vocês a cada passo que vou dar. Vem aí mais um DVD para vocês curtirem, o “Daniel in Concert em Brotas” foi a base para este show e espero que, mais uma vez, vocês me acolham! Obrigado e fiquem com Deus!

 

Por Horácio Brandão – Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque