Lançando o álbum, Only Ashes Remain, o site A Ilha do Metal teve a oportunidade e privilégio de entrevistar Magnus Larsson. O excelente baterista da banda Days of Jupiter, que vem tendo grande destaque na cena hard rock da Europa, nos atenderam com muita simpatia, em um papo aberto e descontraído no qual foi abordado toda a trajetória dos suecos.
IM – Gostaríamos de saber sobre os primeiros dias da banda, como vocês começaram a escolher o nome Days of Júpiter?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
A banda começou em janeiro de 2010, mas a história começou antes disso, uma vez Janne (vocal) e Jörgen (guitarra) tocaram juntos em uma banda chamada Trace of Lords. A banda não era tão ativa, mas eles queriam levar a sua música para um novo nível, uma coisa que os outros membros não estavam preparados para fazer. Eu me juntei à banda e, pouco tempo depois, Janne (baixo) também se juntou, e foi assim a banda nasceu. Queríamos um nome que fosse único e que não fosse fácil de confundir com outra banda. Algum tempo depois, Marcus entrou com a guitarra e o Days of Jupiter estava completo como é hoje!
IM – Vocês são uma banda de hard rock sueca, seu país tem um monte de grandes bandas e, é claro, que vocês são uma delas, então pergunto: o que acontece em seu país para ter tantas boas bandas de hard rock e de metal extremo também?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
A Suécia tem um monte de boas bandas como você mencionou e uma parte disso é que não existe nenhum problema para encontrar um lugar para ensaiar e palcos para para tocar. Na verdade, você pode obter ajuda financeira, shows, instrumentos, tudo por meio do governo que fundou uma escola para adultos, o que é fantástico. Além disso, o património é importante, tendo bandas bem conhecidas em todo o mundo faz você acreditar que um dia você pode fazer o mesmo com a “sua” banda.
IM – Como você descreveria o hard rock? O que significa esse estilo para você?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
Hard rock para mim é bater tambores, guitarras pesadas e o baixo pesado, com vocais bem melódicos. Hard rock é um estilo que todos na banda amam e fazemos isso desde sempre.
IM – Sobre as letras de suas músicas, o que você prefere em termos de composição, você tem algum assunto favorito?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
A letra é baseada em coisas e/ou emoções reais, e não em abstrato, mitologia ou fantasia. Nós tentamos escrever letras que falam com você e, claro, sobre humor e emoções que nos levam a seguir em frente.
IM – Sobre o novo lançamento, Only Ashes Remains, quais são suas expectativas?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
Estamos muito satisfeitos com este registro porque é um grande álbum pesado e melódico. Há agressividade, peso e melodia e até mesmo algumas baladas nele que o torna um registo muito diversificado e que o ouvinte gostaria. Com este álbum, esperamos conseguir uma base de fãs maior e mostrar a nossa música, que gostaríamos que fosse apreciada por todo o mundo!
IM – Qual é a razão para a escolha da faixa “Last One Alive” como o primeiro single e vídeo?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
Foi a nossa gravadora que escolheu o single. Eu acho que talvez eles pensaram que era a canção que muito provavelmente iria “botar para quebrar” por assim dizer. Nós não temos quaisquer problemas com essa música como single, mas não é representativo para todo o álbum. Haverá outro single a ser lançado, chama-se “Broken Halo” e ele vem com um vídeo.
IM – Hoje em dia a internet é uma ferramenta poderosa para a propagação das bandas, mas também prejudicial, pelos downloads. Como vocês trabalham com a internet?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
Nós tentamos abraçar a internet e trabalhar com as redes sociais e assim por diante. Em relação aos downloads, não está nos comprometendo muito. Eu apenas acho que é bom para ser espalhado tanto quanto possível e para tornar a nossa música mais ouvida. Nós temos a ajuda de Marjo no “Metal Revelation”, um grande promotor que faz um grande trabalho para o Days of Jupiter.
IM – O que você sabe sobre o Brasil? Conhece alguma banda?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
Ouvi dizer que há uma abundância de metal heads no Brasil!!! Quando se trata de banda, eu só tenho a mencionar Angra, Sepultura e Hibria. E por último, mas não menos importante, vocês são os melhores jogadores de futebol do mundo!
IM – Obrigado pela entrevista e, por favor, envia uma mensagem para os fãs de Brasil?
Magnus Larsson (Days of Jupiter)
Gostaria de agradecer a todos os fãs do Brasil e espero que vocês gostem do nosso novo álbum Only Ashes Remains. Espero encontrar todos vocês em turnê algum dia!!
Por A Ilha do Metal