zoom

Dulce Maria conversa com a Midiorama sobre seu novo projeto, “Origen”


A cantora contou sobre a nova fase, seus artistas brasileiros favoritos e o que achou da homenagem feita por seus fãs

Se preparando para lançar seu novo álbum, “Origen”, Dulce Maria conversou com a Midiorama nesta segunda-feira (27) sobre a sua nova fase de carreira. A cantora falou um pouco sobre a sua preparação, o que está por vir e agradeceu aos fãs por uma surpresa feita pelas redes sociais.

O “Origen” contará com músicas compostas por ela durante sua carreira e que nunca foram divulgadas. No último dia 20, ela anunciou em suas redes sociais que vai lançar o primeiro single, ‘Lo Que Ves No Es Lo Que Soy’ em breve. Além disso, ela vai apresentar parte do repertório do álbum em show no México, no dia 5 de outubro.

Dulce Maria Origen Entrevista Midiorama

Dulce também divulgou o primeiro vídeo do projeto. Nele há imagens de toda sua carreira, desde pequena.

Para homenagear a sua diva, seus fãs organizaram na semana passada um mutirão mostrando suas fotos quando crianças com uma borda escrita o nome do álbum. Confira um exemplo:

A cantora comentou sobre a homenagem e sua nova fase na entrevista.

Midiorama: Gostaria que você começasse nos contando um pouco sobre o primeiro single, ‘Lo Que Ves No Es Lo Que Soy’.

DM: “A maioria dos temas das músicas já existiam há uns cinco anos, como é o caso de ‘Lo Que Ves No Es Lo Que Soy’. Eu acho que é uma boa canção para iniciar esse projeto porque é uma música muito pessoal. Não fala de mim e mostra que a gente se engana às vezes. Que o que eu vivo é diferente do que a gente demostra. É uma música pessoal que fala sobre coisas fortes mas é uma canção um pouco engraçada, sarcástica, lúdica, algo assim. Eu a gravei aqui no México e devemos ter alguns vídeos de como foram as gravações e em breve poderei compartilhar com todos”

Midiorama: Uma vez você comentou que o novo álbum “Origen” deve ter de 10 a 12 músicas. Como foi o processo de escolha dessas canções?

DM: “São canções que eu compus há bastante tempo com diferentes compositores. Há músicas que já tem quatro anos, outras dois, outras seis… Fazem tempo. O álbum se chama “Origen” justamente porque resgatei essas faixas. Umas que nunca haviam visto a luz, que ninguém havia escutado. E outras que já existiam mas ninguém quis comprar ou composições minhas, que fazem parte da minha história e que quero compartilhar neste disco.”

Midiorama: E temos parcerias nesse álbum? Você pode revelar algo para nós?

DM: “Por enquanto, não posso falar nada. É algo muito pessoal que não posso falar. Mas mais para frente, eu quero gravar algumas parcerias. Não foi nada confirmado até agora.”

Midiorama: Falamos de parcerias… Há algum artista brasileiro que você gostaria de fazer uma música.

DM: “Claro! Tenho muita vontade! Tem muita gente! Eu gosto muito Luan Santana, Paula Fernandes, Anitta, Simone & Simaria, Anavitória, são muitos artistas que eu gosto… Ivete Sangalo… mas obviamente para outros projetos. Neste especificamente não vemos alguém que combine com ele.”

Midiorama: Você tem planos para retornar ao Brasil? Alguma turnê nova? Como será a divulgação no Brasil?

DM: “Como esse álbum é muito pessoal, eu não quero compartilhar apenas minhas história pelas músicas ou como aquele vídeo em que compartilhei imagens minhas. Eu quero ir compartilhando com meus fãs um pouco mais da minha história e da minha origem pelas minhas redes sociais e pelas minhas músicas. Junto com isso, [quero compartilhar] as notícias por minhas redes sociais. Claro que vocês vão me ajudar a divulgar através de entrevistas e tudo isso. Ainda não confirmei nenhuma viagem porque estou focada. No dia 5 de outubro, vou apresentar o projeto no Teatro Metropolitan, aqui no México. Então quanto meus planos de ir aí, não há nada confirmado mas quando vocês eu confirmar, estarei compartilhando tudo através das minhas redes sociais.”

Midiorama: “Seus fãs pediram para eu perguntar o que você achou da surpresa que eles fizeram ontem para você”

DM: “Aii foi algo de muito bom gosto!!! (Com uma voz muito fofa) Me surpreenderam! Eu não sabia que eles estavam fazendo essa surpresa para mim e encheram meu coração de alegria, me deu muita ternura vê-los quando crianças e saber que quando querem de verdade, são muito poderosos. E quando juntam toda sua energia para algo positivo saem coisas lindas. Me fizeram chorar porque havia gente de vários países, todos juntos mostrando sua origem e apoiando esse novo projeto, mostrando seu carinho, para mim é muito importante pessoalmente e profissionalmente. E eles demonstraram mais uma vez essa conexão e esse carinho que tenho com eles.”

Midiorama: Seus fãs também pediram para perguntar sobre o seu documentário

DM: “Estamos planejando, estamos juntando material. Tenho muito material mas preciso de mais tempo. E no próximo ano devemos ter algo. Durante os próximos meses eu vou deixando todos sabendo do que se trata e compartilhando toda essa nova etapa de “Origen”.”

Midiorama: “Está ótimo. Muito obrigado! Muito sucesso para você e te esperamos no Brasil!”

DM: “Muito obrigada! Estou ansiosa! Muitos beijos!”

WhatsApp Image 2018-08-27 at 15.26.18

Gostaria de agradecer à Midiorama por essa oportunidade. Ao falar de “Origen”, fiquei bastante emocionado. Assim como Dulce volta ao seu passado nessa nova fase, eu gostaria de voltar também. Durante parte de minha infância e pré-adolescência sempre fui muito fã de RBD. Por ser homem, sofri muito bullying por esse fanatismo (sem nem entender o que era sexualidade). Hoje, em 2018, tive a oportunidade de entrevistar uma das minhas maiores divas da minha infância. Dulce Maria era minha preferida do grupo. Eu só queria poder voltar ao passado, à minha origem, e falar para aquele menino que chorou tanto escondido por apenas gostar de uma banda que ia ficar tudo bem. Que um dia eu teria a oportunidade de entrevistar Dulce Maria. <3

Obrigado ao Dulce Maria World pelo apoio e pela ajuda nessa entrevista.

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque