A cantora Dulce María lançou hoje (09) o single “Amigos Con Derechos”. A faixa, que é o sexto lançamento do projeto mais pessoal de sua trajetória, “Origen”, marca também a consistência na carreira musical de Dulce, que após se tornar mãe, em dezembro do ano passado, não deixou de presentear os fãs com trabalhos inéditos.
“‘Amigos Con Derechos’ é uma música que escrevi há muito tempo, que fala sobre um assunto que todos nós vivemos, homens e mulheres. De repente você está disposta a viver algo mais em um relacionamento e a outra pessoa só quer às vezes sim e às vezes não, dá falsos sinais e depois volta atrás. São amigos com direitos, mas sem direito de amar e de estarem realmente juntos. É uma música que gosto muito, tem um ritmo diferente que também adoro. Escrevi há bastante tempo com Marcela de la Garza, uma excelente compositora que admiro muito”, fala a cantora sobre seu novo trabalho.
Com o trabalho completamente autoral, que inclui os singles “Más Tuya Que Mía” e “Te Daría Todo”, já conhecidos do público, e “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”, “Nunca” e “Tú y Yo”, Dulce alcançou os primeiros lugares de vendas digitais em mais de 15 países, liderando importantes rankings da indústria da música como o iTunes.
Falando sobre seu novo lançamento com jornalistas brasileiros, Dulce citou Anitta: “Ainda não tivemos a oportunidade de fazer algo juntas, mas eu adoraria gravar com ela e com muitos outros artistas brasileiros que me encantam.” E disse ainda, que tem saudades do Brasil: “Muita saudade do país, do público brasileiro, que é tão incrível. É uma gente muito apaixonada e que me dá muito carinho. Sinto muita falta também de pão de queijo, guaraná, açaí, picanha. Essas coisas que só tem no Brasil e que eu amo.”
A mexicana também vem ganhando destaque na carreira como atriz. Estrelando o papel de protagonista com a personagem Victoria, a segunda temporada da série “Falsa Identidad” continua ocupando as posições em alta da Netflix em mais de 10 países. Mas Dulce lembrou que agora está empenhada em ser mãe: “É muito bonito, é um milagre, mas também é muito cansativo. Estou encontrando meu espaço dentro da maternidade, não há tempo de tomar banho às vezes”.
Por Alex Dayrell