No dia 25 de fevereiro o público que for comparecer à exposição “Cazuza Exagerado” no Shopping Eldorado, em São Paulo, terá um atrativo a mais: dentro da série de eventos que fazem parte do programa da exposição, o Palco Cantos e Contos irá receber o apresentador Pedro Bial e os cantores Marina Lima e Leo Jaime.
Programado para acontecer às 20 horas, o encontro terá um bate-papo entre o apresentador e os dois cantores, que também farão algumas apresentações musicais para o público. O evento faz parte da programação da mostra, e poderá ser acompanhado pelo público que estiver presente na exposição.
A presença de Pedro Bial no Palco Cantos e Contos carrega um vínculo direto com a trajetória de Cazuza. Os dois foram amigos de infância e colegas de escola no Rio de Janeiro, convivendo desde o jardim de infância no Colégio Chapeuzinho Vermelho e, posteriormente, no Colégio Santo Inácio. Moradores da mesma rua, mantiveram a amizade ao longo da vida adulta. Ainda crianças, chegaram a entrevistar juntos Vinícius de Moraes, experiência que marcou precocemente o interesse de ambos pela palavra, pela música e pela criação artística.
Cazuza é o segundo, da esquerda para a direita, da primeira fila. Bial está à esquerda da professora
O Palco Cantos e Contos, dedicado à música, poesia e conversas ao vivo, é parte integrante da exposição em São Paulo. Antes de receber Pedro Bial, o espaço já promoveu encontros conduzidos por Zeca Camargo, que reuniu parceiros centrais da obra de Cazuza, como Dé Palmeira, Leoni e Nilo Romero, além do fotógrafo Frederico Mendes, responsável por registros emblemáticos do artista. Zeca Camargo foi o primeiro convidado do Palco Cantos e Contos e o jornalista a quem Cazuza revelou publicamente, pela primeira vez, ser portador do vírus da Aids.

A programação do Palco Cantos e Contos segue ao longo da temporada. No dia 4 de março, Astrid Fontenelle recebe Bebel Gilberto, amiga próxima de Cazuza e parceira na canção “Preciso Dizer Que Te Amo”, composta por Cazuza, Bebel Gilberto e Dé Palmeira. Criada de forma espontânea na casa de campo de Cazuza, em Petrópolis, a música foi lançada em 1986 e posteriormente gravada por Marina Lima. Já no dia 11 de março, Astrid recebe Arnaldo Brandão, parceiro de Cazuza em “O Tempo Não Para”, uma das canções mais emblemáticas de sua carreira, lançada em 1988. Outros nomes ainda serão confirmados para esses dois encontros.

Cazuza Exagerado é a maior mostra já montada no país sobre o poeta, cantor e compositor. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, onde foi vista por um público de mais de 60.000 pessoas, ela está em cartaz no Shopping Eldorado desde o final de dezembro.
A exposição ocupa uma área de cerca de 1.800 metros quadrados, especialmente criada para recebê-la. São 11 salas concebidas para contar uma narrativa visual e sonora da vida de Cazuza, que reúnem mais de 700 itens expostos, incluindo roupas, documentos, manuscritos de letras e poemas, desenhos, registros em áudio e vídeo e objetos pessoais, e que também recriam ambientes importantes da trajetória de Cazuza.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello, responsável pelos livros Meu Lance é Poesia e Protegi Teu Nome por Amor, a mostra apresenta ao público objetos pessoais, parte integrante do acervo preservado durante décadas por Lucinha Araújo, mãe do artista e presidente da Sociedade Viva Cazuza.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, com realização da Sorria!, coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Viva Cazuza, a mostra tem ingressos disponíveis em cazuzaexposicao.com.br ou na bilheteria física no Shopping Eldorado.
“Esse encontro reforça o propósito da exposição de manter vivo o diálogo em torno da obra do Cazuza, promovendo conversas que atravessam gerações e diferentes linguagens artísticas. Reunir Pedro Bial, Marina Lima e Leo Jaime em um mesmo palco é criar um espaço de troca, memória e reflexão que vai além da visita expositiva”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
Informações adicionais para a imprensa e fotos da exposição em
www.midiorama.com/cazuza-exagerado-sao-paulo
SERVIÇO — CAZUZA EXAGERADO – SÃO PAULO
Onde: Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP
Classificação Etária: menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável
Horário:
Segunda a sábado: 10h às 21h15 (última sessão), fechamento às 22h
Domingo: 14h às 19h15 (última sessão), fechamento às 20h
Ingressos: a partir de R$ 40,00
Vendas: cazuzaexposicao.com.br
Observações:
Clientes dos cartões de crédito Bradesco, Bradescard, next e Digio têm 20% de desconto na compra durante todo o período de pré-venda e venda geral realizada online ou na bilheteria física no Shopping Eldorado, limitado a 4 ingressos por CPF.
A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.





