Um dos maiores sucessos da temporada cultural carioca, a exposição Cazuza Exagerado — maior mostra já realizada sobre o poeta, cantor e compositor — teve sua temporada prorrogada até o dia 14 de setembro, devido ao grande sucesso de público.
Visto por milhares de fãs desde a abertura em junho, o evento segue em cartaz no terraço do Shopping Leblon, oferecendo as últimas semanas para quem ainda não visitou ou deseja rever a homenagem ao artista.

A mostra tem rendido elogios e emocionado visitantes ilustres, entre eles amigos de Cazuza que prestigiaram o evento, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Marieta Severo, Sandra de Sá, Rogério Flausino e Wilson Sideral, entre muitos outros.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello, escritor e pesquisador que organizou livros sobre o artista, a mostra reúne um vasto acervo inédito disponibilizado por Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e presidente da Sociedade Viva Cazuza, que preservou durante décadas roupas, documentos, manuscritos de letras e poemas, desenhos, registros em áudio e vídeo e objetos pessoais do filho.
Ao todo, são mais de 1.500 metros quadrados divididos em nove salas imersivas, que utilizam cenografia, inteligência artificial e hologramas para recriar a atmosfera irreverente e intensa que marcou a trajetória do cantor e poeta.

Entre os destaques, estão réplicas de documentos como o diário e a caderneta escolar do artista, além de espaços dedicados ao Barão Vermelho, à carreira solo e a momentos emblemáticos da relação de Cazuza com a televisão.
A mostra também reúne depoimentos de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Frejat, Fernanda Montenegro e muitos outros.
Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, com patrocínio do Shopping Leblon e da Helloo, Cazuza Exagerado é uma realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. A exposição celebra ainda os 40 anos do álbum Exagerado, que marcou o início da carreira solo de Cazuza.






