zoom

#freebritney – Entenda o caso de Britney Spears e veja os artistas que se posicionaram a favor da cantora


A cantora quebrou o silêncio depois de anos  em um pedido de socorro em seu depoimento à Corte para sair desta situação

Após longos anos do desenrolar deste caso, tudo indica que agora algo será feito em prol das injustiças que a cantora tem passado.

Em 2008, foi sentenciado pela justiça que Britney Spears passaria a viver sob a tutela de seu pai Jamie Spars, que teria controle sobre tudo da sua vida: dinheiro e decisões. Devido ao período conturbado que Britney teve em 2007 pelo uso de substâncias ilícitas e bebida alcoólica, que a fez perder até a guarda dos seus filhos na época, foi decretado que ela não teria condições de responder pelas suas atitudes. Os anos se passaram e Britney se recuperou desta fase difícil e voltou aos palcos e a vida profissional, porém o que achávamos ser tudo flores, não era. Após 13 anos a cantora quebrou o silêncio sobre a luta que tem tido para retirar a tutela do seu pai – e agora responsável pela gestora Jodi Montgomery que tem a tutela de Spears até agosto desse ano. O pai saiu do cargo por alegar “razões pessoais de saúde”.

Em inúmeras tentativas anteriores frustradas, Britney foi à Corte novamente nesta quarta-feira (23) para mais um pedido de socorro e falou perante o tribunal o controle que o seu pai tem sobre sua vida, carreira, finanças. A participação da cantora aconteceu de forma virtual e em um longo discurso ela rompeu o silêncio e desabafou sobre tudo que tem vivido:

“Não estou feliz. Não consigo dormir. Estou irritada e deprimida”, conta com muita irritação e insatisfação. “Meu pai e todos os envolvidos nesta tutela, inclusive o meu empresário… deveriam estar na prisão”. A última vez que Britney compareceu perante a justiça em seu caso foi em maio de 2019, quando disse à corte, a portas fechadas, que considerava o acordo de tutela demasiado rigoroso. Por causa deste, seu pai obrigou-a a se internar em um centro de saúde mental como punição depois de ter protestado em um ensaio e inclusive obrigou-a a fazer um show contra sua vontade quando ela estava doente, com febre.

“Obrigaram-me a ir a um psiquiatra três vezes por semana”, disse na audiência de quarta-feira. A cantora afirmou que quer reduzir o tempo com o psicólogo a uma sessão por semana, já que “não acredita na terapia”. “Sempre pensei que posso levar meus problemas a Deus”, acrescentou.

“A tutela não fazia sentido algum desde o início. Eu pago as pessoas para que me controlem. Trabalho desde os 17 anos e essa tutela é um abuso”.

De forma bem íntima a cantora também falou abertamente da falta de privacidade na sua vida pessoal e casamento: “Eu gostaria de seguir em frente progressivamente e quero ter o verdadeiro negócio, quero poder me casar e ter um filho. Disseram-me agora na tutela, não posso me casar ou ter um filho. Tenho um DIU dentro de mim agora, então não posso engravidar. Eu queria tirar o DIU para começar a tentar ter outro bebê, mas esta suposta equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo, porque eles não querem que eu tenha mais filhos. Então, basicamente, essa tutela está me fazendo muito mais mal do que bem”.

Britney finalizou o seu depoimento dizendo que quer ter o direito de viver a sua vida, a sua liberdade, sem precisar de autorização de pessoas:

“Eu mereço ter uma vida. Eu trabalhei minha vida inteira. Eu mereço ter um intervalo de dois a três anos e apenas, você sabe, fazer o que eu quero fazer. Mas eu sinto que há uma muleta aqui. E me sinto aberta e posso falar com você hoje sobre isso. Mas eu gostaria de poder ficar com você no telefone para sempre, porque quando eu desligo o telefone com você, de repente, ouço todos esses nãos – não, não, não. E então, de repente, eu me sinto cercada, me sinto intimidada e me sinto deixada de fora e sozinha. E estou cansada de me sentir sozinha. Eu mereço ter os mesmos direitos que qualquer pessoa: tendo um filho, uma família, qualquer uma dessas coisas e muito mais. E isso é tudo que eu queria dizer a você. E muito obrigado por me deixar falar com você hoje.”

E a juíza se posicionou e elogiou a coragem da cantora: “Sra. Spears, de nada. E também, eu só quero dizer a você que certamente sou sensível a tudo o que você disse e como está se sentindo e sei que foi preciso muita coragem para você dizer tudo o que você tem a dizer hoje, e eu quero informá-la de que o tribunal aprecia você vir ao telefone e compartilhar seus sentimentos”.

Além da hashtag levantada pelos seus fãs e todos os ativistas que estão lutando pelos direitos da cantora, diversos artistas se pronunciaram e se posicionaram a favor da sua liberdade, um deles foi o seu ex namorado Justin Timberlake que teve um fim de relacionamento muito conturbado com Britney, mas independente fez questão de deixar a sua solidariedade:

Justin Timberlake

“Depois do que vimos hoje, todos deveríamos estar apoiando Britney neste momento. Independentemente do nosso passado, bom e ruim, e não importa há quanto tempo … o que está acontecendo com ela não está certo. Nenhuma mulher deve ser proibida de tomar decisões sobre seu próprio corpo.”

Mariah Carey

“Nós estamos com você Britney. Permaneça forte.”

Rose McGowan

“Como você se sentiria se sua vida fosse roubada, dissecada, ridicularizada? Rezo para que ela viva sua vida nos seus próprios termos. Parem de controlar as mulheres”

Jameela Jamil

“Venho dizendo isso há anos: ‘Free Britney’. Eu não posso acreditar nesta situação legal de refém. A pobre garota era simplesmente talentosa. Duas décadas de punição dos tabloides e de sua própria equipe. Ela é tão forte para suportar isso. Amamos você, Britney.”

Khloé Kardashian

Ninguém deveria ser tratado assim. Seja forte, rainha. Você merece o melhor”

Brandy Norwood

“Enviando todo meu amor e apoio a Britney Spears e seus fãs”

Que a justiça seja feita e Britney tenha a sua liberdade e direitos de volta. #freebritney

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque