zoom

História do assassinato da atriz Daniella Perez vai virar série documental para o streaming


HBO Max irá produzir o programa, que terá cinco capítulos e o depoimento de familiares e amigo

A HBO Max vai produzir uma série documental sobre uma história que chocou o Brasil: o assassinato da atria Daniella Perez, filha da escritora Gloria Perez, pelo também ator Guilherme de Pádua. O crime ocorreu em 1992, quando a atriz começava a atingir o sucesso em sua carreira, e era uma das principais protagonistas da novela “De Corpo e Alma”. Daniella tinha 22 anos.

A minissérie documental terá cinco episódios e será dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra. Embora ainda sem data confirmada, a trama, que vai mostrar o crime sob a perspectiva dos amigos e familiares, deverá chegar ao público em 2022, ano em que o crime completa 30 anos.

A morte da atriz é considerada um dos casos policiais mais famosos no Brasil. O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 1992, data em que o ator Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Nogueira Thomaz, emboscaram Daniella e a mataram com 18 golpes de tesoura, que perfuraram o pescoço, pulmão e coração da atriz. A razão do crime foi a frustração pelas investidas mal sucedidas que Guilherme dava na atriz, no intuito de fazê-la convencer sua mãe a aumentar seu papel na novela. Por outro lado Paula alimentava um ciúme doentio das cenas de Daniella e Guilherme juntos, que viviam um par romântico na novela.

Julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, os dois cumpriram sete dos dezenove anos a que foram condenados em regime fechado, saindo por bom comportamento. Glória Perez e Raul Gazolla (marido de Daniella na época do crime), ganharam um processo contra eles em 2016 por danos morais.

A série terá depoimentos da mãe, Gloria Perez, que numa luta incansável por justiça, conseguiu um milhão e 300 mil assinaturas num abaixo-assinado para mudar a lei e tornar os homicídios qualificados em hediondos, ou seja, inafiançáveis; do então marido da atriz, Raul Gazolla; e de amigos como Fabio Assunção, Claudia Raia, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya e Eri Johnson, além de advogados e autoridades. As gravações já começaram.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque