zoom

Hoya anuncia saída do Infinite e grupo seguirá com seis integrantes


Cantor deixou o grupo após fim de contrato com gravadora

Hoya

O cantor Hoya anunciou, nesta quarta-feira (30), sua saída do grupo Infinite, após o fim de seu contrato com a gravadora Woollim Entertainment. Em anúncio oficial divulgado pela empresa, Hoya optou por seguir em carreira solo após sete anos com a banda.

O contrato do Infinite com a Woollim, empresa que lançou o grupo em 2010, encerrou no início de junho e desde então, os integrantes discutiam a renovação de contrato com a agência. Segundo a Woollim, os outros seis integrantes – Sunggyu, Dongwoo, Woohyun, Sungyeol, L e Sungjong, optaram por continuar com o Infinite enquanto Hoya preferiu seguir por outros caminhos, decisão que foi respeitada pelos colegas e pela empresa.

A Woollim Entertainment afirmou que está planejando a reorganização do Infinite como os seis integrantes remanescentes e planeja focar não apenas no grupo, mas também na divulgação da carreira solo e atividades individuais de cada integrante. “Pedimos que continuem a apoiar as atividades dos seis integrantes do Infinite e de Hoya em seus novos passos”, disse a gravadora.

Após o anúncio, Hoya divulgou uma carta aberta em seu perfil no Instagram em que menciona os ex-colegas de banda, a Woollim Entertainment e os fãs. “Peço a compreensão de vocês por não ter dito nada por tanto tempo. Eu queria ter contado eu mesmo, mas achei que um anúncio oficial deveria vir primeiro”, escreveu. “Aos meus colegas do Infinite, Sunggyu, Dongwoo, Woohyun, Sungyeol, Myungsoo e Sungjong, eu gostaria de me desculpar mais uma vez agora por escrito”. “Gostaria de agradecer sinceramente mais uma vez ao fundador Lee Jongyeob e aos funcionários da Woollim por me darem todo apoio quando eu não tinha nada e me ajudarem a construir o que eu sou hoje”.

O último trabalho de Hoya com o Infinite foi no single japonês “Air”, lançado em maio deste ano. Na Coreia, o último lançamento do grupo com seus sete integrantes originais foi com o single “The Eye”, de setembro do ano passado.

Hoya, cujo nome real é Lee Howon, além de fazer sucesso com o Infinite, conquistou o público com o projeto paralelo Infinite H, em que apostava na vertente do hip-hop ao lado do colega Dongwoo. Como ator, já atuou em novelas, como em “Reply 1997”, em que viveu um adolescente apaixonado pelo seu melhor amigo. Antes do fim de seu contrato com a Woollim, Hoya criou um canal no YouTube, em que interpreta versões de outros artistas. O cantor ainda não divulgou informações sobre quais serão seus futuros passos em carreira solo ou sobre planos de assinar com outra empresa.

Por outro lado, a Woollim Entertainment também não deu informações sobre futuros projetos do Infinite. Por hora, alguns integrantes seguem escalados para atividades individuais, enquanto outros seguem sem compromissos oficiais.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque