press

New Order se apresenta essa semana no Brasil em São Paulo, Uberlândia e Curitiba


Uma das mais influentes bandas da história do rock e da música eletrônica traz sua nova turnê mundial, em novembro, para apresentações em São Paulo, Uberlândia e Curitiba

New Order MoveConcerts_BR

Uma das bandas mais aclamadas de todos os tempos, o New Order, está de volta ao Brasil em novembro. Com uma história de mais de 20 milhões de álbuns vendidos, a banda, formada no início dos anos 80, foi uma das pioneiras da dance music eletrônica e a primeira a unir esse estilo musical ao rock, criando um novo gênero, que passou a ser conhecido como Dance Rock.

Formada atualmente por Gilian Gilbert, Bernard Sumner, Stephen Morris, Tom Chapman e Phil Cunningham, a banda se apresenta no dia 28 de novembro em São Paulo, no Espaço das Américas, dia 30 de novembro em Uberlândia, na Arena Sabiazinho, e dia 02 de dezembro em Curitiba, no Live. Além da banda, três nomes em ascensão no cenário da música eletrônica nacional, Rocksted, Barja e Fractall estão confirmados para abrirem os shows da turnê brasileira.

A turnê brasileira, apresentada pelo Banco do Brasil, é mais uma realização da Move Concerts. Ourocard é o meio de pagamento oficial e a Cielo é a plataforma de pagamento digital. Em Curitiba, Itaipava é a cerveja oficial e TNT, o energético oficial.

Os ingressos já estão disponíveis para clientes Banco do Brasil e para todos os clientes com cartões Ourocard.

Os ingressos para o público em geral já estão à venda no site da livepass.com.br (para os shows em São Paulo e Uberlândia) e em diskingressos.com.br (para o show em Curitiba).

Confira as informações sobre venda de ingressos no SERVIÇO abaixo.

NEW ORDER

O New Order foi formado na Inglaterra por ex-integrantes do Joy Division, Bernard Sumner (vocais, guitarra e sintetizadores), Peter Hook (baixo e sintetizadores) e Stephen Morris (bateria, bateria eletrônica e sintetizadores), depois do fim da banda em 1980.

Com a adição de Gilian Gilbert (guitarra e sintetizadores), o grupo ficou conhecido por misturar influências do rock, do synthpop e da música eletrônica, e se tornou uma das bandas mais aclamadas e influentes da década de 1980.

A experiência em clubes de Nova York, no início da década de 80, aumentou o conhecimento dos músicos sobre a dance music, que incorporaram elementos do estilo em seu trabalho, trazendo grande notoriedade à banda.

Em 1981, com o single “Everything’s Gone Green”, a banda desenvolveu sua sonoridade característica, descrita como uma síntese equilibrada entre pós-punk e experimentalismo com dance music eletrônica.

O New Order já vendeu mais de 20 milhões de álbuns. Um de seus maiores sucessos, “Blue Monday”, é o single de 12 polegadas mais vendido de todos os tempos, com mais de 3 milhões de cópias. Tanto por sua música quanto por sua própria casa noturna inaugurada em 1982, The Hacienda, o New Order é um dos nomes mais influentes e revolucionários de todos os tempos no rock e na música eletrônica.

Em 2005, a banda ganhou o prêmio “Godlike Genius” (pelo conjunto da obra) da NME Awards e, junto ao Joy Division, foi incluido no UK Music Hall of Fame. Inúmeros artistas admitem ter enorme influência do New Order, como por exemplo os Pet Shop Boys, Moby, Chemical Brothers, Stone Roses, Happy Mondays, Smashing Pumpkins, Primal Scream, The Killers, 808 State, LCD Soundsystem e Arcade Fire, entre outros.

Após um hiato entre 1993 e 1998, período no qual os membros participaram de vários projetos paralelos, a banda se reuniu novamente e, em 2001, lançou “Get Ready”, seu primeiro álbum em oito anos. Em 2001, Phil Cunningham (guitarra, sintetizadores) substituiu Gilbert, que havia abandonado o grupo devido a compromissos familiares. Em 2007, com a saída de Peter Hook, fizeram uma nova parada, voltando a se reunir em 2011, com Gilbert de volta e Tom Chapman substituindo Hook no baixo.

Em setembro de 2015, a banda lançou seu décimo álbum de estúdio, Music Complete. No próximo dia 22 de setembro o grupo lança seu novo trabalho, o documentário Decades, que mostra cenas ao vivo da banda, além da preparação feita por eles para “So It Goes”, colaboração com Liam Gillick no Manchester International Festival em 2017. De acordo com a Sky Arts, o filme oferece “uma chance rara de entrar no mundo privado da banda, entender a filosofia visual de sua estética e design, além de testemunhar em primeira mão seus processos colaborativos e criativos”.

Fractall

Divulgacao

FRACTALL é um projeto do DJ e produtor brasileiro Lucian Castro. Unindo House e Techno, ele criou um estilo único desde o início de sua carreira, em 2008, e hoje é presença constante nos principais clubes e festivais do circuito eletrônico brasileiro, sendo responsável pelos labels “Mix Feed” e “Sublime Music”.

Rocksted

Divulgacao

Produtor musical há dez anos, o paulista Leandro é o nome por trás do projeto ROCKSTED. Considerado um dos artistas mais versáteis e modernos da atualidade no gênero, ganhou o respeito de alguns dos mais famosos produtores mundiais, como Kolombo e Malaa, e produziu colaborações com artistas conceituados na cena eletrônica nacional, como Gabe e Dashdot. É idealizador do selo “Klandestine” e autor do grande sucesso “Rocksted, Barja – War”.

Barja

taisbarja credito divulgacao 1

Cantora profissional há mais de 12 anos, Thaís Barja produziu composições que despertaram olhares do Brasil inteiro, criando posteriormente o seu projeto BARJA, em que toca vertentes do Tech House e House e cantando suas tracks autorais ao vivo. Em pouco tempo de atuação no meio eletrônico, já fez parcerias com nomes como Alok, Gabe, Dazzo, Fractall, Shapeless e Rocksted, e dividiu o Line-up com artistas como Claptone e Phonique. Este ano lançou o sucesso “I want“, com o produtor Volkoder.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque