zoom

Jack Johnson lança documentário e anuncia novo álbum


Músico deverá lançar novo álbum antes de sua mini turnê de verão, pela América do Norte.

jack johnson

Fora dos holofotes desde o término de sua última turnê em 2014, o cantor Jack Johnson não ficou parado durante esse tempo.

O artista esteve envolvido em alguns projetos, e um deles foi lançado recentemente. Trata-se do documentário “The Smog Of The Sea”, que segue um grupo de cientistas, ativistas e surfistas enquanto eles navegam pelo oceano levantando dados sobre as partículas de plástico que se acumulam nas águas danificando ecossistemas aquáticos.

O material possui uma trilha totalmente composta por Jack, em parceria com o compositor Simon Beins. Uma das canções apresentadas nada mais é que seu novo single, intitulado “Fragments”.

Engana-se você de que os dois trabalharam juntos apenas nesse projeto. Simon também está envolvido no novo álbum de inéditas do cantor, que deverá ser lançado até o mês de junho, quando ele fará uma mini turnê pela América do Norte. Conciliando a carreira musical com o surf, o artista revelou que foi difícil entrar no estúdio para gravar novas músicas com uma temporada tão boa para o esporte no Havaí.

Durante entrevista realizada a Rolling Stone, em que todas essas informações foram divulgadas, Jack enfatizou a importância que as suas turnês abrem de poder educar seu público contra o desperdício de plástico.

“Em níveis diferentes, em locais diferentes, nós estamos tentando nos livrar do plástico de uso único. A coisa mais importante que nós estamos tentando fazer agora é convencer os locais a utilizar esses programas de copos reutilizáveis. No Santa Barbara Bowl, nós já conseguimos realizar isso: você compra seu copo de aço inoxidável, e para cada bebida que você compra, você economiza um dólar — por toda a temporada.

Toda vez que eu estou no mar como surfista, eu vejo a quantidade de plástico que está começando a se juntar e está ficando cada vez mais colorido, e não de um jeito bom. E depois de uma apresentação, eu olho pro lugar e é um mar de plástico — a indústria da qual faço parte está contribuindo de um jeito enorme para esse problema. Eu sinto uma responsabilidade.”

O documentário “The Smog Of The Sea” já está disponível na íntegra, e você pode assistir logo abaixo:

Por TMDQA!

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque