zoom

John Mayer encerra passagem pelo Brasil com show incrível no Rio de Janeiro


“Obrigado por nos esperarem e por não esquecer de nós durante esse tempo. Amo vocês!” – disse John Mayer ao final do show

(Foto: Tuiki Borges)

Ser fã de um artista com um repertório que tem quase 20 anos de carreira não é fácil. É saber que você vai assistir a um show e possivelmente não ouvir aquela música antiga que você tanto ama, mas que tá no segundo disco e então não se encaixa na turnê.

Mas se esse artista é o John Mayer, as coisas podem ser um pouco menos complicadas do que você imagina.

O nome da turnê pode até ser do seu último cd, o The Search for Everything lançado esse ano, mas John Mayer não é um cara que se prende a rótulos. No final, independente do nome que carrega o show, o cantor e guitarrista ao longo dos anos aprendeu a fazer uma coisa muito bem: entender a energia do publico e surpreende-lo com músicas que eles não esperavam.

Foi isso que ele fez ao longo de toda a turnê brasileira e no Rio de Janeiro, encerramento de tudo, não seria diferente.

Foto: Tuiki Borges
Foto: Tuiki Borges

O último show tinha tudo para ser especial. John Mayer escolheu o Rio de Janeiro para ser o local de comemoração dos seus recém-feitos 40 anos e criou um laço muito grande com a cidade. Além disso o Rio de Janeiro contava com uma vantagem que as outras cidades não tinham: o local do show era fechado, dando zero possibilidades das vozes no local escoassem vento a fora.

E foi exatamente isso que aconteceu. Por duas horas John Mayer cantou para um público que cantava com todo o ar que tinha em seus pulmões onde as vozes faziam o um dos backing vocals mais bonitos que ele terá na carreira.

“Não é toda noite ou em todo show que você sente o que estou sentindo hoje. Músicas são apenas músicas. São melodias, acordes e letras… Mas elas ganham real sentido, ganham vida, quando você recebe essa energia de volta. Vocês estão fazendo cada verso, cada nota que eu canto, parecer a escolha certa para cada uma dessas músicas” – disse o cantor com o sorriso que o acompanhou durante toda a turnê enquanto estava no palco.

Com direito a dobradinha de ‘Why Georgia’ com ‘No Such Thing’, dois de seus maiores hits, igual fez em São Paulo, e ‘Rosie’ na primeira parte do show, os fãs mal aguardavam o que viria em seguida durante parte acústica do show. Tudo estava de acordo com o combinado até a primeira música, ‘Daughters’. A partir daí John Mayer decidiu surpreender a todos dizendo “Eu vou tocar o que estiver nos cartazes de pedido a partir de agora”. Dito, feito. A primeira surpresa veio com ‘Love is a Verb’, música do seu quinto álbum, o Born and Raised. Essa foi a única apresentação da música em toda a turnê do The Search for Everything até agora. A segunda, e mais surpreendente de todas, foi John Mayer tocar ‘Split Screen Sadness’. A reação dos fãs de incredulidade ao som dos primeiros acordes e versos da música é algo que com certeza John Mayer guardará pelo resto da vida. ‘Split’, do segundo álbum do cantor, Heavier Things. de 2003, não era apresentada há 10 anos. Em toda sua carreira John só tocou essa música 18 vezes e uma delas foi aqui, em casa, no Rio de Janeiro. Tem como ficar mais especial do que isso? Tem! ‘Slow Dancing’ é sempre iniciada pela voz incrível do guitarrista David Ryan Harris ao som de ‘The Beautiful Ones’, do Prince. Quando David deu seu passo a frente e foi ao microfone era isso que todos os fãs esperavam mas não foi o que aconteceu.

John volta ao palco para se apresentar com o Trio!✨ #JohnMayer #thesearchforeverythingtour #thesearchforeverything #JM3 Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

Com os primeiros versos na voz do David e com John Mayer acompanhando logo em seguida, ‘Comfortable’ ressonava pela Jeunesse Arena. Queridinha dos fãs a música é do EP de lançamento do John Mayer, o Inside Wants Out, e raramente é tocada pelo cara atualmente também.

Com gostinho de quero mais, ‘Gravity’ chegou para iluminar a arena com as luzes de celulares espalhadas pelo estádio e encerrar o último show e a passagem de John Mayer pelo Brasil.

“Obrigado por nos esperarem e por não esquecer de nós durante esse tempo. Amo vocês!” – disse John Mayer ao final do show.

A espera volta a acontecer a partir de agora. Só não demora quatro anos dessa vez, tá?

Setlist:

Helpless
Why Georgia > No Such Thing > Why Georgia
Love On The Weekend
Rosie
Moving On And Getting Over
Daughters
Love Is A Verb
Split Screen Sadness
In Your Atmosphere
Crossroads
Vultures
Wait until Tomorrow
Belief
I Don’t Trust Myself with Loving You
Comfortable > Slow Dancing
Stop This Train
Waiting On The World To Change
In The Blood
Gravity

John volta ao palco para se apresentar com o Trio!✨ #JohnMayer #thesearchforeverythingtour #thesearchforeverything #JM3

Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

A Midiorama estava lá e entrevistou uma fã que foi homenageada pelo John por causa de seu cartaz. Dá uma conferida!

Por John Mayer Br para Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque