news

Kate Bush emplaca segunda semana como número um com ‘Running Up That Hill’, 37 anos após seu lançamento


O domínio de Kate Bush no topo das paradas parece destinado a continuar depois que a música foi incluída na trilha sonora da série Stranger Things!

Kate Bush parece pronta para alcançar mais uma semana no número um com ‘Running Up That Hill’ após sua recente inclusão na trilha sonora da série Stranger Things.

Bush está no caminho para a segunda semana no número um, seguida por Harry Styles no número dois com ‘As It Was’ e ‘Afraid To Feel’ do LF System no número três.

Em outro lugar nas paradas de singles está Drake com três novas entradas em potencial após o lançamento de seu álbum surpresa, ‘Honestly, Nevermind’ na semana passada.

Na semana passada, ‘Running Up That Hill’ foi a faixa mais transmitida do planeta e alcançou o número um nas paradas do Spotify no Reino Unido e nos EUA, depois de ganhar 57 milhões de streams em apenas uma semana.

Além de ser o número um agora no Reino Unido, também é o número um na Austrália, Nova Zelândia e Suíça. Nos EUA, atualmente é o número quatro na parada principal e o número um na parada Billboard Global 200, tornando-se o maior hit de Bush na América 37 anos após seu lançamento original.

“Estou impressionada com o afeto e apoio que a música está recebendo, e tudo está acontecendo muito rápido, como se estivesse sendo conduzido por uma espécie de força elementar. Tenho que admitir que me sinto realmente comovida com tudo isso. Muito obrigado por tornar a música o número um de uma maneira tão inesperada” disse Bush

‘Running Up That Hill’ alcançou originalmente o número três no Reino Unido em 1985 e voltou a figurar em 2012, quando alcançou o número 12. A música também foi usada recentemente em It’s A Sin, a premiada série de TV de Russell T Davies.

A música foi escrita e produzida por Bush e apresentada em seu quinto álbum de estúdio ‘Hounds Of Love’, lançado em 1985, estreando em 30º lugar na parada da Billboard, onde atualmente está em 12º lugar.

Bush agora possui a maior diferença entre os singles número um na história das paradas oficiais, com 44 anos entre seu topo das paradas de 1978 ‘Wuthering Heights’ e ‘Running Up That Hill’ de 2022.

Bush agora também reivindica o recorde de maior tempo necessário para um single alcançar o número um na parada oficial de singles, com 37 anos desde que o single foi lançado pela primeira vez.

Confira:

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque