news

Lady Gaga bate recorde ao emplacar “Chromatica” no topo da Billboard 200


Sexto álbum de Lady Gaga emplaca também o sexto número 1 na Billboard 200 em menos de 10 anos

Chromatica, sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, estreou direto no topo da Billboard 200, dando  à cantora um novo recorde.

Com grande força nos streamings, Chromatica encerrou a semana de estreia com 274 mil unidades vendidas, a maior para um álbum feminino em 2020.

Desse número, 204 mil unidades foram em vendas tradicionais, digitais ou físicas, do novo álbum de Lady Gaga.

Em streamings,  Chromatica acumulou 87.16 milhões em suas faixas somente nos Estados Unidos.

O sexto disco de Lady Gaga é também o sexto primeiro lugar da cantora na Billboard 200 em menos de 10 anos desde a primeira vez que conquistou o topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos com o Born This Way, em 2011, um novo recorde.

Antes dela, o recorde pertencia a Taylor Swift, que conquistou seis discos em primeiro lugar na Billboard 200 com dez anos de diferença entre o primeiro e o último: Fearless, em 2008, e o Lover, em 2019

Além disso, Gaga entra para o seleto grupo de mulheres que possuem pelo menos seis discos no topo da parada de álbuns dos Estados Unidos. São elas: Beyoncé, Mariah Carey, Britney Spears e Taylor Swift, com seis primeiros lugares; Janet Jackson, com sete; Madonna, com nove e Barbra Streisand com 11.

Chromatica é também o segundo disco de uma cantora a alcançar o topo da Billboard 200 em 2020. Antes de Lady Gaga, o feito foi conquistado apenas por Selena Gomez, com o álbum Rare.

O Top 10 da Billboard 200 ficou assim:

  1. Lady Gaga – Chromatica
  2. Jimmy Buffett – Life on the Flip Side
  3. il Baby – My Turn
  4. Gunna – Wunna
  5. Future – High Off Life
  6. Drake – Dark Lane Demo Tapes
  7. Polo G- The Goat
  8. Anuel AA – Emmanuel

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque