zoom

Lançado há 15 anos, “Back to Black” de Amy Winehouse ganha edição especial


O mais popular álbum de uma das cantoras mais celebradas do século ganha nova versão com uma série de conteúdos exclusivos

Na semana em que completa 15 anos, um dos mais celebrados discos de uma das mais aclamadas cantoras deste século ganha uma edição especial. A Universal Music disponibilizou esta semana, em parceria com o Spotify, o Enhanced Álbum “Back To Black”, de Amy Winehouse. O antológico disco, foi lançado primeiramente na Irlanda, em 27 de outubro de 2006, e três dias depois no Reino Unido, através da Island Records. Agora, ele inclui conteúdo de vídeos exclusivos, Canvas, Storylines, entre outras surpresas.

“Back to Black” foi o segundo disco de estúdio da cantora e compositora britânica e é o álbum mais conhecido e aclamado da carreira de Amy, que ganhou cinco GRAMMY® Awards (incluindo dois dos mais importantes da noite), em fevereiro de 2008, nas categorias: “Melhor Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Performance Vocal Pop Feminina” (“Rehab”), “Melhor Álbum Pop Vocal”, que a tornaram, na época, a artista britânica feminina com mais prêmios GRAMMY® na história.

No documentário “Amy Winehouse – Back to Black”, que conta a história de como o álbum mais conhecido e aclamado da carreira de Amy tomou forma, a cantora relata, de maneira humilde: “Escrevi um álbum do qual estou muito orgulhosa sobre uma situação muito ruim pela qual passei… Isso é basicamente onde tudo começa e termina pra mim”.

Produzido por Mark Ronson e Salaam Remi, os músicos e outras pessoas que trabalharam na criação do álbum com a cantora, “Back to Black” mostra o talento inigualável de Amy como cantora, compositora e musicista. Em seu repertório, estão pérolas como “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Tears Dry On Their Own”, “Love Is A Losing Game”, além da faixa-título, “Back To Black”.

O álbum já foi o Nº1 quatro vezes no Reino Unido e também alcançou o 1º lugar em diversos mercados ao redor do mundo, além de ter chegado ao Top 5 em outros, incluindo os Estados Unidos. O disco ganhou o certificado de multiplatina em diversos países, incluindo a incrível marca de 13x Platina no Reino Unido, e vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque