news

Marcelo Falcão fala de empatia e consciência em seu novo single, “Em Busca da Lua”


Canção que já chegou com videoclipe é um desabafo crítico sobre o atual momento político do país

“Sempre se coloque no outro lugar / Nunca julgue antes da verdade ouvir / Se a guerra existe é pra enfrentar / Somos de agir e nunca fugir”. Esse é o refrão da nova música de Marcelo Falcão, lançada agora em single e vídeo, para falar de empatia, busca pela consciência e fazer um desabafo crítico sobre a condução política desse momento pandêmico. A canção já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

“Essa música é onde eu desabafo sobre tudo o que eu gostaria que tivesse acontecido com a gente: sermos cuidados, sermos tratados com dignidade, coisa que infelizmente não aconteceu”, conta o cantor e compositor. “Minha esperança é que ali na frente a gente possa comemorar as coisas voltando a melhorar numa unidade consistente, pós-vacina”, completa.

Com direção criativa da ÉNOIX Collab, o clipe traz recursos de animações e design motions e mostra túneis e arquiteturas subterrâneas nas quais a luz literalmente aparece no fim, e vai emergindo aos poucos. A sensação de busca e vontade de encontrar uma saída luminosa é ainda mais intensa na versão imersiva do clipe, feita para ser assistida com óculos VR. O clipe se inspira na luz que a empatia lança sobre os relacionamentos, inspirando mudança, compaixão ao próximo, não julgamento e generosidade.

“Procuro ter fé nessa luz do fim do túnel de que as coisas mudem e que a gente mude também, para melhor, sempre que a gente é colocado numa situação dessa, de resiliência.” A luz, para Marcelo Falcão, está dentro de nós. E procura dar o exemplo: parte do dinheiro arrecadado com as visualizações do clipe será destinado ao projeto Mães da Favela, iniciativa da CUFA Brasil, projeto que atende mais de 5 mil favelas no Brasil, impactando e beneficiando mais de 2.415.000 famílias.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque